segunda-feira, 27 de abril de 2009

SIGA O EXEMPLO

Por: CLAY SAM – 5jrn

O artigo intitulado “A Espetacularização da Vida Cotidiana”, escrito por este acadêmico de Jornalismo, foi um dos pontos chaves para a realização de um encontro realizado na sexta-feira, dia 24, entre Promotores de Justiça, Sindjor e jornalistas que cobrem a área policial. A postagem do artigo, conforme seu conteúdo e a opinião exposta, serviu como base para a discussão no encontro.

Com o tema “Até que ponto devemos veicular determinadas imagens nas matérias televisivas e nos impressos”, o encontro serviu para dar uma puxada de orelha nos jornalistas que exageram no uso de imagens apelativas em suas matérias, principalmente na televisão, tendo em vista que os programas são exibidos em horários nobre. Para o presidente da categoria de jornalismo, não se trata de uma censura prévia, mas sim, de limites na exibição de cenas flagradas pelas equipes de TV e Jornais impressos.

É com este objetivo que o blog www.claynews.blogspot.com cumpre o seu papel social e ao mesmo tempo traz para o debate os assuntos que são de interesses da comunidade.

Siga o exemplo, participe, exponha suas opiniões, dei suas sugestões. É isto que mercado de trabalho deseja e que a sociedade almeja nos novos profissionais.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

FAÇA A DIFERENÇA


Que tal você fazer uma programação diferente?
Hoje é sexta e mais um final de semana começa. Em vez da bebedeira ou a tradicional roda de pagode, por que não optar pela leitura de um bom livro ou uma revista de assuntos de interesse social?

As vezes é bom você experimentar fazer algo diferente. Eu pretendo inovar neste final de semana, E Você?

quinta-feira, 23 de abril de 2009

CRUUZ CREDO 2 - A MALDIÇÃO CONTINUA...

"...Vossa Excelencia me respeite, que não está falando com um de seus capangas lá do Mato Grosso.."

".. Vossa Excelencia não vai as ruas... vá as ruas e veja como anda a sua popularidade..."

"... Vossa Excelencia está manchando a imagem desta casa.."

Calma pessoal. Não é uma discussão entre casais, a começar pelos pronomes de tratamento. E sim, de dois MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
A propósito, por ocasião da visita de Vossa Excelencia o Presidente do STF aqui por estas terras tucujus, o blog deu uma "alfinetadinha" com relação as ilustres "perssonas" que recebem o diploma de cidadão amapaense/macapaense, no que diz respeito a uma certa maldição com relação a esta honraria. Lembram??

Pois é, parece que as maldições já começaram a cair sobre o nobre presidente do STF.

CRUZ CREDO!!!!!´

Como dizia Raulzito "Prefiro ser essa metamorfose ambulante..."
Neste caso, prefiro ser ser um cidadão da Amazônia, pois assim os pajés me protegem.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

COLEGA DE PROFISSÃO


A jornalista Christiane Pelajo, da Rede Globo-Rio, passou por aqui pelo blog.
Simplicidade, talento e jornalismo na veia.

PRA REFLETIR

Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor.
(Maiakoviski)

LEMBRANÇA AOS AMIGOS

Como de costume, por onde passo trago uma lembrança para meus amigos aqui do blog.

Este é o Rio Xingú, que banha o municipio de Altamira, Sul do Estado do Pará.

Que lindo, hein!

MERA COINCIDÊNCIA !!!!??

O movimento MUSICAL no Estado parece que deu uma freada.
Após a eleição do ex- presidente da AMCAP Marcelo Dias, não se ouviu falar, muito menos divulgar qualquer tipo de movimento que tivesse ligação à movimentos MUSICAIS.
Tomara que seja mera coincidência. Senão estaria se repetindo aquela constante: “Em tempo de campanha política, todos são lembrados e tudo é valorizado. Inclusive os artistas”.


A propósito, meu telefone é o mesmo desde 1998;

9964-2946

quarta-feira, 15 de abril de 2009

CARA NOVA

Ficou mais agradável ouvir as programações das rádios amapaenses pela manhã. Desde o inicio do ano as emissoras locais investiram pesado na contratação de programadores, apresentadores e jornalistas de alto nível para a elaboração de programas com qualidade e conteúdo.
Quem está aproveitando esta nova fase é a comunidade que participa através de telefonemas e envio de e-mails ou mensagens de texto. Distante dos antigos programas sensacionalistas, comandados por "radialistas" sem voz, sem sem interpretação da notícia, sem noção de responsabilidade social, que só serviam para propagar nomes de políticos ou denegrir a imagem de outros.

Aos poucos as grandes empresas de comunicação vão se adaptando aos novos tempos, colocando no mercado de trabalho profissionais capacitados e cumprindo o seu papel social.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

SALVE AMIGOS BLOGUEIROS,

ESTIVE AUSENTE POR MOTIVOS PESSOAIS.
NA VERDADE EU PRECISEI IR AO ENCONTRO DE ALGUEM
E BATER UM PAPO COMIGO MESMO.
E NÃO É QUE FOI BACANA,
DESCOBRI QUE SOU UM CARA LEGAL,
E VOCÊ?
JÁ PAROU PARA BATER UM PAPO CONSIGO?
DE VEZ EM QUANDO É BOM FAZER ISSO.
AFINAL TODO MUNDO PENSA EM SI, SÓ EU PENSO EM MIM.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

UM CASO PARA SE PENSAR



Como um bom Jornalista e aprendiz de todos os dias, fiz a minha “varredura” nos principais jornais de Macapá, sites, blogs e até chequei as informações do açougueiro fofoqueiro do bairro.
Para minha surpresa encontrei no blog da Alcinea um artigo assinado por um tal de Alcides de tal, que prestava uma homenagem ao ex-prefeito, ex 40, ex amigo do Eury, ex amigo do PCB, ex amigo do Capi, ex amigo dos buracos da cidade, ex....
Sinceramente acho um despautério uma “jornalista” como a referida, abrir espaço para uma homenagem a uma pessoa que praticamente enterrou Macapá, ou melhor, jogou seu povo nos buracos tanto das ruas quanto nas finanças da PMM.
Não adianta lutar pela liberdade de Imprensa se determinados “Jornalistas” usam seus espaços para promover suas “figuras queridinhas”. É por isso e por outras tantas, que o STF pede vistas sobre a obrigatoriedade ou não do diploma de Jornalista. São casos de extrema irresponsabilidade e apologia a irresponsabilidade que distorcem a missão do bom jornalista.
Ah se ela tivesse assistido umas aulas de ética com Carlos Magno, Aldenor, Anízio, dentre outros mestres da academia.