terça-feira, 29 de junho de 2010

NIVER DO PP

A turma aqui do blog manda um grande abraço e parabeniza o Governador Pedro Paulo, pela passagem de seu aniversário.

PP recebe o povo, hoje, pela manhã, no Palácio do Setentrião, para tomar aquele cafezinho e botar os assuntos em dia.

PARABÉNS

MP divulga resultado do Projeto MP Comunitário

O Ministério Público, por meio de sua equipe de promotores e servidores, se instalou por quatro meses nos bairros do Perpétuo Socorro, Brasil Novo e Fonte Nova, em Santana. Nessa oportunidade, conheceram de perto as reais necessidades dos moradores das localidades e suas adjacências. A solução de demandas individuais e coletivas deu-se pelo método inédito no Amapá conhecido por mediação, em que por meio do diálogo, as duas partes ganham. Através da mediação comunitária, muitos conflitos que poderiam chegar ao Judiciário foram resolvidos no próprio bairro, por lideranças capacitadas pelo Ministério Público.
Principais conflitos individuais mediados: reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, separação e divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável, regularização de visita, questões trabalhistas, dívidas, conflito do consumidor, difamação, calúnia, injúria, ameaça, dano, guarda de filhos e assistência jurídica.
Mediação de interesses coletivos entre grupos de pessoas e entidades governamentais, envolvendo os serviços de saneamento básico, iluminação pública, segurança pública, transporte coletivo, coleta de lixo, saúde e educação; e encaminhamentos para atendimento pela rede de serviços sociais.
Hoje, pela manhã, os Promotores de Justiça receberão a imprensa, para numa entrevista coletiva informarem os resultados do Projeto MP Comunitário.

Informações: ASCOM – MP-AP

BRASIIIILLLLLLLL

BRASIiiiiiiiillllllllllL  3
adversário  ZEROOOOOOO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

MUTIRÃO

A sub prefeitura da Zona Norte realiza, hoje, pela manhã, um mutirão de limpeza e urbanização no bairro Açaí.


Segundo informações da Ascom da PMM, a vice prefeita Helena Guerra estará no local para ver “in loco” os serviços.

Boa iniciativa, o bairro está precisando de um serviço desta natureza. Faz tempos que o poder público não faz nada por lá.

CONVENÇÕES 2010

O PT coligou com o PSB. 

A estrela DALVA não foi à convenção. Dizem nos bastidores que "Dalvinha" vai apoiar PP e sobe no palanque de Pedro Paulo nesta quarta feira, dia 30.

CONVENÇÕES 2010

Roberto Góes foi a Convenção de Amanajás e declarou apoio ao tucano.

Xiiiii!!!

A MALA PRETA ROLOU NA COPA

INADIMISSIVEL .


Com tanta tecnologia a disposição na realização da Copa da áfrica, o trio de arbitragem proporcionou um espetáculo de incompetência durante o jogo entre a Argentina e Mexico.

Brincadeira hein!!!! O Teves impedido ...

sábado, 26 de junho de 2010

EDINHO DUARTE FORA DO AR

O Deputado Estadual Edinho Duarte se despede do Rádio Hoje.

Calma gente! Ele não vai abandonar o microfone. Lugar onde comanda um espetáculo de Comunicação digno de um grande maestro ao reger sua orquestra.
É que o Deputado Progressista vai se desincompatibilizar da radiodifusão para partir para sua 4ª. Reeleição no Legislativo Estadual.
A turma aqui do blog deseja sucesso ao nobre amigo Edinho Duarte, que tem cumprido com o seu papel de parlamentar e trabalhado muito pelo bem estar da população amapaense.

Edinho é um amigo particular, um parceiro e grande defensor do seu povo.

BOA SORTE !!! E como você mesmo diz: Só depende de você!

PEDINDO EXPLICAÇÃO

Ministério Público pede esclarecimento sobre o fornecimento de água e da conclusão de obras na Zona Norte

O promotor de Justiça Paulo Veiga, do MP Comunitário, reuniu com órgãos governamentais e presidentes de associações de bairros para solucionar a carência de serviços públicos.

Para explicar aos líderes comunitários sobre o processo de abastecimento de água da Zona Norte de Macapá, o Ministério Público do Amapá convidou nesta quinta-feira, 24, a Agência de Desenvolvimento do Amapá (ADAP), a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá (CAESA) e a Caixa Econômica Federal. A mobilização faz parte de mais uma das demandas coletivas reivindicadas por líderes comunitários, durante audiência pública no bairro Brasil Novo.

De acordo com o promotor de Justiça Paulo Veiga, um dos papéis do MP Comunitário é fazer a intermediação com as instituições públicas. “Quando vamos aos bairros, conhecemos os problemas a serem enfrentados e, para se chegar a um resultado positivo, faz-se necessário o exercício da Cidadania. O MP Comunitário está justamente para intermediar os interesses da comunidade com o planejamento dos órgãos públicos, fazendo com que demandas individuais ou coletivas sejam solucionadas”, declarou o promotor de Justiça.

A ADAP explicou um pouco sobre as obras que estão relacionadas ao reabastecimento de água, o que já foi executado e o que está em fase de execução, além de mostrar as perspectivas de planejamento futuros, tudo baseado no Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). “Esse projeto interage direto com a comunidade, existe a obra de instalação, mas existe a necessidade de relação da comunidade com a obra, como: mostrando os impactos que a obra pode causar, os transtornos, e também os benefícios. Se implantamos um abastecimento de água novo, a população tem que saber como receber e utilizar essa água tratada e ter o cuidado para não desperdiçar”, informou a diretora de Programas Estratégicos da Agência, Cláudia Machado.

Segundo Raquel Baía, da Associação do Infraero I, o Ministério Público tem demonstrado um esforço muito grande para ajudar a comunidade, no sentido de ser um mediador entre as lideranças e os órgãos competentes. “Ouvimos as explanações de todos. O Ministério Público está intermediando esse contato, mas precisamos de garantias sobre o abastecimento de água em nossos bairros”, conclui a presidente.

Caesa

O Ministério Público reuniu-se por três vezes com a Diretoria da Caesa neste primeiro semestre, cobrando a execução de um plano de abastecimento de água nos bairros da Zona Norte de Macapá a curto, médio e longo prazo, por ser a principal exigêwncia dos moradores daquele setor urbano.

FALTA RAÇA PARA A SELEÇÃO

NÃO FOI DESSA VEZ QUE O BRASIL VENCEU O TIME DOS PORTUGAS.
AGORA O QUE FICOU MEIO ESQUISITO FOI O JOGO DE CUMPADRES. POXA. PARECIA AQUELAS PELADAS DE FIM DE SEMANA ENTRE OS COLEGAS DE TRABALHO. SE ALGUEM TOMAVA A BOLA DOS PORTUGAS, LOGO PEDIA DESCULPAS.
PÔ ! NINGUÉM PODIA TOCAR NA "BIBA" DO CRIS RONALD QUE PEDIA DESCULPAS E ETC...
FALTOU QUELE TIME DE RAÇA, DE DAR SUOR E SANGUE PELA PÁTRIA. ALIÁS, AQUELE JEITINHO DO DUNGA, SEI NÃO. ESSA COISA DE GAUCHO. HUM HUM. AINDA MAIS COM AQUELAS ROUPAS "CHEIA DE STYLE".
TEM É QUE JOGAR FUTEBOL. ACABAR COM ESSA FRESCURA E DAR "PORRADA", VENCER, FAZER GOL.
NA ÉPOCA DE OURO O BRANCO DEIXOU UM ZAGUEIRO DOIDO, O LEONARDO QUEBROU A CARA DE UM AMERICANO, O JUNIOR BAIANO, DA CABEÇA PRA BAIXO ERA CANELA. MAS O BRASIL FAZIA GOLS E VENCIA.
AGORA, O DESTAQUE É A ROUPA DO "GUEIÚCHO" DUNGA.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

BRASIL BRASIL !!!!

Amanhã atualizaremos o blog, com as noticias mais quentes.
Agora, ninguém é de ferro. 

Vamos assistir ao jogo do BRASIL.
A repórter Jaguatirica está anciosa.....
até amanhã.




 

FICHA LIMPA - NOSSO BLOG ESTÁ NA CAMPANHA

Nosso blog está recebendo inúmeros e-mails com dados e informações privilegiadas sobre os FICHA SUJA de todo o Brasil. Recebi agora pela manhã esta informação. Confira:


796 fichas-suja estão na lista dos “inelegíveis” da Amazônia

A sociedade civil organizada, constituída pelos movimentos sociais, as organizações não-governamentais, a Igreja católica, sindicatos e associações de classe, as populações tradicionais da Amazônia, o povo brasileiro, enfim, deveria iniciar um movimento político com o seguinte lema: “Nas eleições de outubro, não vote em candidato que tenha se envolvido em escândalos de corrupção; que esteja respondendo a processo na Justiça por improbidade administrativa, peculato e demais crimes que mancham a ética e a moralidade na gestão dos recursos”.

A partir desse critério, a lista dos que não receberiam voto do eleitor seria extensa e cairiam por terra muitos caciques políticos em todas as regiões do país; surgiriam novas lideranças mais “limpas”, menos infectadas pelo vírus da corrupção, além de repudiar políticas cada vez mais personalistas e menos coletivas.


Parâmetros

Essa campanha nacional tomaria como parâmetro as várias listas que por aí circulam na imprensa com base em informações do Ministério Público Federal, do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da própria Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o envolvimento de parlamentares no esquema de fraude na compra de ambulâncias com recursos de emendas ao orçamento da União, a tão falada CPI das Sanguessugas.

796 da região Norte

Reunindo as informações de todos esses órgãos, nada menos que 821 agentes públicos (prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e governadores) nos sete Estados que compõe Amazônia (Oriental e Ocidental). Dos 2,9 mil nomes que o TCU entregou, no início de julho de 2006, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de pessoas que foram condenadas por irregularidades na gestão dos recursos públicos, 796 são da região Norte. O Pará lidera com 240 possíveis inelegíveis para essas eleições, seguido do Amazonas (184) e depois o Amapá (145). A legislação eleitoral prevê a proibição, mas os “condenados” pelo Tribunal de Contas podem recorrer à Justiça e enquanto se decide, estão aptos a disputar os cargos eletivos.

Os Sanguessugas

Se verificarmos a relação dos investigados na CPI das Sanguessugas, os denunciados pelo Ministério Público Federal e os que enfrentam processos no Supremo Tribunal Federal, de acordo com recente publicação da revista Veja, 25 parlamentares amazônidas são citados como envolvidos da máfia das ambulâncias ou que respondem por crimes de improbidade administrativa, formação de quadrilha e até aborto. O Estado do Tocantins é o campeão com seis nomes e depois vem Roraima, tendo cinco políticos no “rol dos culpados”.


Os nomes sujos

Caso a campanha nacional pela inelegibilidade dos políticos envolvidos em alguma tramóia fosse levada a sério pelo eleitor, não deveriam receber votos em 1º de outubro os seguintes parlamentares: Acre - João Correia (PMDB) e Júnior Betão (PL); Amapá - Benedito Dias (PP), Coronel Alves (PL), Eduardo Seabra (PTB) e Davi Alcolumbre (PFL); Pará - Josué Bengston (PTB), Raimundo Santos (PL), Jáder Barbalho (PMDB) e José Priante (PMDB); Rondônia - Aguinaldo Muniz (PP), Nilton Capixaba (PTB) e o senador Valdir Raupp (PMDB); Roraima - Alceste Almeida (PTB), Romero Jucá (PMDB), Sueli Campos (PP), Luciano Castro (PL) e Pastor Frankembergen (PTB). Os dois últimos deputados roraimenses não constam da lista oficial da CPI das Sanguessugas, mas de acordo com reportagem de Veja, eles foram citados no depoimento do empresário Luiz Antônio Vendoim. Teriam negociado a propina com emendas parlamentares para compra de ambulâncias, mas não teriam recebido o dinheiro da negociata. Os parlamentares de Tocantins são: Eduardo Gomes (PSDB), Maurício Rabelo (PL), Pastor Amarildo (PSC), João Ribeiro (PL), Osvaldo Reis (PMDB) e Ronaldo Dimas (PSDB).

“Sorte” deles

Todos os políticos acima citados não estão oficialmente inelegíveis, mesmo envolvidos, acusados ou respondendo a processos na Justiça. O artigo 14 da Constituição Federal, que trata dos direitos políticos do cidadão brasileiro, prevê que os casos de inelegibilidade são os que não podem se alistar na Justiça Eleitoral (estrangeiros e convocados pelo serviço militar obrigatório) e os analfabetos.

Probidade

O parágrafo 9º do mesmo artigo diz que uma lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade, “a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato”. Diz ainda o artigo 15 (item III) da CF que a suspensão dos direitos políticos (um dos casos de impedimento para candidaturas) só se dará quando houver condenação criminal transitada em julgado (sem recurso em qualquer tribunal) e em casos de improbidade administrativa, evidentemente, após o encerramento do processo.

Colaboração: Mano reporter - Manaus-AM

VEM AÍ.... LISTA DOS "FICHA SUJA" DO AMAPÁ

EM BREVE ESTAREMOS COLOCANDO AQUI NO BLOG, A RELAÇÃO DOS FICHA SUJA DO ESTADO DO AMAPÁ.
POR ENQUANTO, VEJA O RAKING, DOS “FICHAS”, NOS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO: Veja as condenações por Estado desde 2002:

Maranhão 728
Bahia 700
Distrito Federal 614
Minas Gerais 575
São Paulo 455
Pará 421
Piauí 386
Pernambuco 372
Amazonas 297
Paraíba 286
Rio Grande do Norte 286
Ceará 273
Mato Grosso 251
Tocantins 239
Rio de Janeiro 211
Alagoas 199
Paraná 197
Goiás 191
AMAPÁ 181
Sergipe 179
Rio Grande do Sul 151
Rondônia 148
Espírito Santo 117
Mato Grosso do Sul 115
Roraima 101
Acre 92 Santa
Santa Catarina 86

EU HEIN!!! ÉGUA.

NOTICIA DO JUDICIÁRIO

O Juizado da Infância e da Juventude de Macapá, em parceria institucional com o SEST/SENAT e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, tem a honra de convidar toda a sociedade a prestigiar a solenidade de encerramento das atividades sociopedagógicas do Projeto Curumim Ambiental. A cerimônia é alusiva ao 1º Semestre de 2010.

A solenidade de encerramento acontece domingo (27/06), no SEST/SENAT, localizado na Rodovia Duque de Caxias, Km 03, Bairro Alvorada. Na ocasião haverá atividades lúdicas/esportivas (natação, dança, torneio de vôlei e futsal).

AMAPÁ PARA O MUNDO VER

GOVERNADOR FECHA ACORDO COM GRUPO DA INDONÉSIA
Grupo Salim vai investir no Estado US$ 1,3 bilhão nos próximos quatro anos. Os trabalhos começam em setembro, com a aplicação de US$ 400 milhões

O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho confirmou na tarde desta quinta-feira, 24, no saguão do Aeroporto Internacional de Macapá, que o Grupo Salim, da Indonésia, vai investir no Estado US$ 1,3 bilhão para a exploração de dendê, pelos próximos quatro anos. A empresa assumiu o compromisso de iniciar os trabalhos em setembro, injetando na economia local US$ 400 milhões. Este é considerado o maior programa de investimento já realizado no Amapá entre governo e grupo estrangeiro.

O acordo foi assinado durante o encontro do governador com os diretores do Grupo, na Indonésia, no início da semana. “Tenho sempre na mente que é preciso melhorar cada vez mais a qualidade de vida, a partir da geração de emprego e renda, um dos pilares do nosso Plano de Prioridade de Desenvolvimento Humano (PPDH). Para tanto, necessitamos buscar esses investidores para que passem a injetar recursos no nosso Estado”, ressaltou.

Antes mesmo da assinatura do acordo, o grupo já teria instalado no Estado a empresa Rio Grande. Com o acordo confirmado, as atividades para o plantio de palma (palmeira de dendê) começam em setembro. Nesta primeira etapa, os investidores aplicarão cerca US$ 400 milhões.

As áreas de plantação de palma se espalham por quatro municípios: Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá e uma parte de Porto Grande, somando 200 mil hectares. O setor industrial ficará em Santana.

O governador estima a criação de 16 mil empregos com a instalação da empresa no Amapá. Todo o processo de investimento terá o acompanhamento da equipe de Governo. Pedro Paulo afirmou que a chegada do Grupo Salim é o primeiro passo para a entrada de outros investidores no Estado.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Arraiá do Meio do Mundo

Inicia hoje o Festival Estadual da quadra junina que acontece durante o Arraiá no Meio do Mundo. Até o dia 2 de julho haverá apresentações de quadrilhas estilizadas e tradicionais, shows, venda de comidas típicas e o Fest Açaí, que também é uma programação do Governo do Estado.

Serão nove dias de festa no Parque de Exposições da Fazendinha a partir das 18:00.
De 24 à 27 será o concurso das estilizadas do qual participam 39 grupos. Os que participam foram escolhidos por um júri especializado nos pólos municipais, que aconteceram nos municípios de Amapá, Laranjal do Jari, Santana, Macapá e no sub-pólo Bailique. Nestes pólos concorreram 104 quadrilhas do todo o Estado, somando um total de 14 mil brincantes.

FICHA LIMPA

Veja como os nossos Deputados votaram

Dos 513 deputados, 390 participaram da sessão que aprovou o texto-base do projeto Ficha Limpa, aprovado por 388 votos. O deputado Marcelo Melo (PMDB-GO) foi o único a votar contra. Logo em seguida, ele se justificou alegando que, cansado, se equivocou ao digitar seu voto. O presidente da Câmara não votou por estar impedido regimentalmente. Outros 123 parlamentares faltaram à sessão, dentre eles, de Rondônia Ernandes Amorim (PTB), Natan Donadon (PMDB) e Lindomar Garçon (PV), que possuem processos anotados na Justiça.

Nos Estados que nos interessam:

Amapá (AP)
Dalva Figueiredo PT Sim
Davi Alcolumbre DEM Sim
Evandro Milhomen PCdoB Sim
Fátima Pelaes PMDB Sim
Janete Capiberibe PSB Sim
Sebastião Bala Rocha PDT Sim
Total Amapá: 6

Pará (PA)
Asdrúbal Bentes PMDB Sim
Bel Mesquita PMDB Sim
Beto Faro PT Sim
Elcione Barbalho PMDB Sim
Gerson Peres PP Sim
Lira Maia DEM Sim
Lúcio Vale PR Sim
Nilson Pinto PSDB Sim
Paulo Rocha PT Sim
Vic Pires Franco DEM Sim
Wandenkolk Gonçalves PSDB Sim
Wladimir Costa PMDB Sim
Zé Geraldo PT Sim
Zenaldo Coutinho PSDB Sim
Total Pará: 14

Colaboração: Roberto Kuppê

ATENÇÃO!! ATENÇÃO !!!

AINDA NESTA SEMANA, ANTES DO JOGO DO BRASIL, 
LEIA NESTE BLOG, A RELAÇÃO DOS 
FICHA SUJA DO ESTADO DO AMAPÁ.

FIQUE LIGADO!!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER

Será realizada nesta quarta-feira, 23, às 09:00 horas, no auditório do SESI, a posse do Conselho Municipal da Mulher. Ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho – SEMAST, o COMDIM será mais um órgão a compor a Rede de Atendimento a Mulher, totalizando quase 50 entidades em prol da mulher.

O Conselho Municipal da Mulher possui como principais competências acompanhar, deliberar e sugerir.

Ediane Andrade tomará posse como Presidente do Conselho.

TÁ NO SITE AMAPÁ NO CONGRESSO

Convênios do Amapá com a União

Quase sete milhões liberados para o Amapá nos últimos 30 dias

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa que, apenas no período de 22 de maio a 21 de junho de 2010, a União liberou R$6.875.888,82 (seis milhões, oitocentos e setenta e cinco mil, oitocentos e oitenta e oito reais e oitenta e dois centavos). Do total, R$3.998.009,97 (três milhões, novecentos e noventa e oito mil, nove reais e noventa e sete centavos) já foram pagos. São recursos decorrentes de convênios assinados com a União. Para a aquisição de patrulha mecanizada no município de Cutias, o Ministério da Defesa liberou R$900.000,00 (novecentos mil reais). Para o sistema de abastecimento de água em Macapá, o Ministério da Saúde pagou no período um total de R$1.067.609,97 (um milhão, sessenta e sete mil, seiscentos e nove reais e noventa e sete centavos). Para atividades de competência do INMETRO na cidade de Macapá, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior liberou R$30.000 (trinta mil reais), de uma previsão conveniada de R$4.288.000 (quatro milhões, duzentos e oitenta e oito mil reais). E para a demarcação e georreferenciamento de aproximadamente de 640 imóveis rurais e institucionais em glebas da União e do Estado, Macapá recebeu no período R$1.150.000,00 (um milhão, cento e cinqüenta mil reais), de uma previsão contratada de R$3.400.000 (três milhões e quatrocentos mil reais). Para Santana, o Ministério da Saúde liberou, para a construção de unidade de urgência e emergência na rede hospitalar, R$1.050.000,00 (um milhão e cinqüenta mil reais). E para o município de Tartarugalzinho, o Ministério da Defesa já pagou R$299.250,00 (duzentos e noventa e nove mil e duzentos e cinqüenta reais) para a construção de uma creche, R$199.500,00 para a construção do centro de convivência para idosos e R$200.750,00 (duzentos mil, setecentos e cinqüenta reais) para construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Planaltina II.

Do início do ano de 2010 até hoje, de convênios assinados com a União, o Amapá já recebeu um total R$1.449.043.194,46 (um bilhão, quatrocentos e quarenta e nove milhões, quarenta e três mil, cento e noventa e quatro reais e quarenta e seis centavos).
NO SITE TRANSPARENCIA TEM OS DETALHES.

MINHA PERGUNTA:
ONDE FOI INVESTIDO ESSE DINHEIRO????

ATENÇÃO GALERA DA COIMUNICAÇÃO !!!!

O SENAI – Amapá) e a FIEAP sediam nos dias 23 e 24, das 9 às 17h, curso para jornalistas.

O curso, realizado pela Conservação Internacional, abordará o tema:
“Novas mídias para jornalistas”. O objetivo é capacitar os jornalistas
do Amapá na utilização das novas tecnologias para a produção e
circulação de informações socioambientais.

A ministrante será Daniela Ramos, professora de Novas Tecnologias da
Comunicação na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. Daniela também
trabalha em web como jornalista freelancer e cursa o doutorado na
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Pesquisa
linguagens digitais, weblogs e formatos de informação na web para o
campo do Web jornalismo.

Entre os temas abordados estará o uso de novas ferramentas de
comunicação da internet como blogs, twitters, podcasts, entre outros,
a construção de uma base de informações socioambientais disponíveis na
rede, além das ferramentas de edição de vídeo e áudio.

terça-feira, 22 de junho de 2010

FIM DA NOVE LA DA CEA

Bateram o martelo e a CEA vai ser Federalizada. O grupo político que administra a empresa há vários anos, só terá até Dezembro deste ano para usufruir dos benefícios da velha “mãe eleitoral” de muitos detentores de mandato.
O processo de federalização não vai ocorrer este ano por causa do processo eleitoral.

MEXERAM NA COISA E PODE FEDER

DENUNCIA CONTRA EX GOVERNADOR DO AMAPÁ

Por Eduardo Neves

O deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) tornou público na semana passada na Assembleia Legislativa do Amapá, possível superfaturamento no contrato de licitação do governo do Estado com a empresa Trier no valor de R$ 106 milhões de reais para fazer a duplicação de 17 km da rodovia Duca Serra, que liga Macapá/Santana.

O deputado socialista estranhou que a assinatura do contrato ocorreu no dia 26 de março, no apagar das luzes da saída do ex-governador Waldez Góes (PDT), do palácio do Setentrião. “Serão pagos mais de R$ 6 milhões de reais por quilometro da obra”, denunciou Camilo.

De acordo com o deputado do PSB, a mesma empresa ganhou a licitação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para fazer a manutenção da BR 156, no trecho que vai de Macapá até a localidade de Tracajatuba no município de Tartarugalzinho, no valor de R$ 152 milhões. “É curioso. Essa empresa campeã de licitação. Ganha licitação em Brasília, ganha no Amapá, e é só na base de muitos milhões”, suspeitou.

CENTRO WALKIRIA LIMA REUNE COM A COMUNIDADE

A direção do Centro de Educação Profissional de Música Walquíria Lima (CEPMWL) realizará reunião muito importante com os pais de alunos matriculados regularmente, nesta terça-feira, 22, às 18 horas, no Centro Cultural Franco Amapaense.

O objetivo do encontro é interar os pais ou responsáveis dos alunos sobre a mudança de endereço e sobre todas as questões relativas ao ano letivo de 2010.
O Centro Walquíria Lima funcionará em prédio alugado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), localizado à Avenida Feliciano Coelho, 1959, entre Hildemar Maia e Santos Dumont, no bairro Santa Rita

segunda-feira, 21 de junho de 2010

C A O S

BR 156
                                               NÃO PRECISO DIZER NADA.
Foto: Eduardo Neves

MP E POLICIA EM AÇÃO

Atuação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público desarticula quadrilha de assaltantes
Denominada de Operação Seth, equipes de segurança cumprem mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão na cidade de Macapá.
Uma organização criminosa foi desarticulada na manhã dessa segunda-feira, 21, pela Polícia Civil e Ministério Público. Oito mandados judiciais de prisão e dez de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DECCP), Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Unidade de Ações Táticas Especiais (UATE) e Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC).
Sob a coordenação do Delegado Celson Pacheco, a Operação Seth prendeu uma quadrilha especializada em roubos e furtos de residências e estabelecimentos comerciais de Macapá. Além desses delitos, os criminosos irão responder ainda por tráfico de entorpecentes e de armas.
A investigação durou três meses. Na casa dos acusados foram encontrados celulares, computadores, jóias, modem de internet, equipamento de arrombamento, além de objetos das vítimas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macapá. “A organização funcionava como uma empresa, que possuía estabilidade e contratava terceiros para os roubos”, disse o promotor de Justiça, Flávio Costa Cavalcante.
Segundo Pacheco, os acusados estão sendo interrogados na sede da Promotoria de Macapá, localizada na avenida Padre Júlio. “Como o processo corre sob segredo de justiça, maiores detalhes deverão ser divulgados em breve em coletiva para a imprensa”, informou o delegado.

Denominação
O nome escolhido para batizar a Operação foi uma referência ao Deus Seth, que representa na mitologia egípcia traição, desordem, violência e inveja.

Informações: Ascom-MP

FESTA DOS NORDESTINOS

Obrigado amiga Dulcivânia pelo convite do Arraiá dos Nordestinos.
Claro que não perco essa por nada.
Vou dançar esse forró.

FICHA LIMPA - FICHA SUJA

O TRE Amapá promove hoje, Audiência Pública que acontecerá das 08:00 às 13:0 horas, no Teatro das Bacabeiras. O objetivo é informar a população sobre a Lei Ficha Limpa, que foi sancionada pelo Presidente Lula no dia 07 deste mês.
Uma boa oportunidade para você ficar por dentro da nova lei, que pela primeira vez, na história do Brasil, retroage e pega os políticos que tem pendências na Justiça.


 

BRASILLLLLLLLLLL

BRASIL -  BRASIL ---BRASILLLLLLLLLLLL

sexta-feira, 18 de junho de 2010

FOLGA FOLGA

ESTAREI DE FOLGA NESTE FINAL DE SEMANA. POR ISSO A ATUALIZAÇÃO DESTE BLOG FICARÁ PARA SEGUNDA FEIRA, APÓS A VITÓRIA DO BRASIL.
VOU APROVEITAR O FINAL DE SEMANA PARA TOMAR CERVEJA, COMER CHURRASCO E OUVIR MÚSICA BOA.

ESPERO QUE VOCÊ FAÇA O MESMO.

BOM FINAL DE SEMANA

INTERCAMBIO

O Governo do Estado do Amapá, por meio do Centro Cultural Franco Amapaense (CCFA) promove nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, a I Exposição de Arte Visual Francoamapaense, que tem como objetivo proporcionar o intercâmbio artístico-cultural entre os dois países e contribuir para promoção da cidadania cultural. O evento ocorrerá no Salão Cultural Toulouse-Lautrec, no próprio prédio do CCFA, localizado na Avenida General Gurjão, 32, esquina com a Rua Independência, Centro.

Informações SECOM

FICHA SUJA --- FICHA LIMPA

QUEM É FICHA SUJA OU FICHA LIMPA NO AMAPÁ??

COM A PALAVRA O PRESIDENTE DO T R E AMAPA. QUE POR SINAL ESTÁ DIFICIL CONVERSAR COM ELE. A ASCOM DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL NÃO ESTÁ ATENDENDO AS SOLICITAÇÕES DE ENTREVISTAS.

CONVENÇÃO >>>>>>>

O PRTB, anuncia a Convenção Estadual Eleição 2010, que acontecerá amanhã, sábado, dia 19 de junho, a partir das 16h, na quadra Poliesportiva do Colégio Atual, situado na Av. Presidente Vargas, entre Leopoldo Machado e Hamilton Silva, no bairro Central.
Diego Duarte, atual Secretario de Esportes, foi um grande campeão de votos pelo partido nas eleição municipal. Mesmo com mais de 3 mil votos, não assumiu a vaga de vereador, por causa do coeficiente eleitoral da coligação.
.

Justiça do Amapá instala Vara da Infância em Laranjal do Jari

Aproveitando a realização da I Jornada de Conciliação do município de Laranjal do Jari, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, instalou às 10 horas de ontem, (17/06), a 1ª Vara da Infância e da Juventude da referida Comarca.
Após a assinatura do ato de instalação, o Presidente do TJAP declarou instalada a unidade judiciária. “Declaro instalada a 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, conforme a Resolução nº 0546/2010-TJAP de 21 de maio de 2010, do Tribunal Pleno Administrativo. Esta é uma demonstração inquestionável da preocupação do Tribunal de Justiça em atender os anseios da sociedade em relação ao aspecto tão delicado, que toca tanto nossos corações, e que envolve nossas crianças e adolescentes”, destacou.
Em seu discurso o Presidente do TJAP disse se sentir muito feliz em mais uma vez poder colaborar para o bem estar da população do município de Laranjal do Jari. “É um grande prazer levar justiça a quem tem sede dela. Lembro quando cheguei aqui a carência por atendimento era muito grande, conheci essa realidade e hoje ela mudou para melhor. Quero dizer a Juíza Michelle que a Vara da infância e Juventude está em suas mãos, estaremos à disposição para prestar total apoio no que for preciso. Digo a toda a população de Laranjal que estou muito feliz em contribuir para o crescimento desse município”, finalizou.

Informações: ASCOM - TJAP

Direção do Iapen pede apoio do Ministério Público para melhorias no Instituto

O procurador-geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, e o promotor de Justiça, Marcelo José Moraes, reuniram-se com a Direção do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), na tarde da quarta-feira, 16. A pauta foi a busca de soluções para a melhoria dos serviços do Instituto. Dois pontos foram colocadas como prioridades: a instalação de uma Unidade Básica de Saúde e a criação de uma Assessoria Jurídica permanente aos internos.
“A saúde e a assistência jurídica aos internos são pontos fundamentais para o bom funcionamento do sistema prisional do estado. É dever do Ministério Público cobrar esses dois direitos da população carcerária”, disse o procurador-geral de Justiça.
Os Ministérios da Justiça e da Saúde assinaram a Portaria nº 1777 de 2003 que criou o Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário. No documento, o Ministério da Saúde financia o correspondente a 70% dos recursos das ações e serviços de Saúde voltados à população do Sistema Prisional e o Ministério da Justiça arca com o restante, 30%. Ao Governo do Estado cabe a cessão da estrutura física e da mão-de-obra especializada.
“Diante do que se pede ao Executivo, o Ministério Público vai cobrar o cumprimento da Portaria interministerial no que tange à instalação da Unidade Básica de Saúde aos internos do Iapen”, relatou o promotor de Justiça, Marcelo Moraes, com atuação na Vara de Execuções Penais.
Para garantir a Assessoria Jurídica dentro do Iapen, o Ministério Público vai propor parceria com a OAB e as Faculdades de Direitos para disponibilizar assistência jurídica de advogados e acadêmicos de Direito aos internos. “Existe a necessidade de realizar um mutirão quinzenal, porque a todo o tempo, existem progressões de regime dos internos”, justificou a agente penitenciária, Edicléia do Socorro Borges de Carvalho.
Inspeção
Após a reunião com a Direção do Iapen, o procurador-geral de Justiça Iaci Pelaes e o promotor Marcelo Moraes visitaram as instalações do Instituto Penitenciário. Inspecionaram a Fábrica de blocos de concreto, a reforma da cozinha, o alojamento dos internos funcionários da cozinha, a biblioteca ambiental, a escola e os pavilhões.

DIONE AMARAL-ASCOM/MP

FICHA SUJA - FICHA LIMPA

TSE diz que Ficha Limpa vale para condenados antes da lei

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) votou na noite desta quinta-feira pela validade da lei do Ficha Limpa para políticos condenados antes de sua promulgação.
A lei foi promulgada no dia 4 deste mês pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela impede, dentre outros dispositivos, a candidatura de políticos condenados por um colegiado da Justiça (mais de um juiz). O texto havia sido aprovado pelo Congresso no dia 19.
A dúvida sobre a validade da lei para políticos que já foram condenados foi causada por uma emenda do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que alterou o texto estabelecendo que a proibição vale para "os que forem condenados", em vez de "os que tenham sido condenados", como estava escrito anteriormente.
No dia 10 deste mês, o TSE já tinha entendido que a lei valia para as eleições deste ano. Os ministros entenderam, por 6 votos a 1, que a legislação não alterou o processo eleitoral e que, portanto, entra em vigor imediatamente.
O projeto Ficha Limpa é resultado de iniciativa popular que obteve em um abaixo-assinado 1,6 milhão de assinaturas. O documento foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara.
A lei torna inelegível quem tenha sido condenado por decisão colegiada, mas estabelece o chamado efeito suspensivo. Ou seja, um político condenado por colegiado pode recorrer também a um colegiado, que irá dar ou não o efeito suspensivo.
Fica inelegível o político condenado por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros.

POUCA GENTE !!!!

Torcedores do Botafogo preparam para hoje, um encontro entre os "estrelas solitárias" e um "estrela aposentada" do time.
A reunião será em um hotel da cidade.
Até ai tudo bem, só que começaram as "espetadas" dos rivais RUBRO NEGROS.
Ontem, à noite, em uma roda de amigos, o papo era o seguinte:
Já pensou se a torcida do FLAMENGO resolvesse fazer um encontro desses?
Resposta: Não há espaço físico em Macapá para este porte de mega evento.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PREMIO PARA ATUAÇÃO DA PREFEITURA EM MACAPÁ

A Prefeitura de Macapá recebeu na última semana Certificado de Reconhecimento pela relevante atuação na Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus H1N1. O documento emitido pelo Ministério da Saúde reconhece a qualidade e desempenho no trabalho realizado por todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, envolvidos na campanha de imunização contra a Influenza A.
A Prefeitura de Macapá conseguiu atingir e ultrapassar as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde, em todas as etapas da vacinação contra o vírus pandêmico.
O secretário municipal de Saúde, Eduardo Monteiro, afirma que o reconhecimento é fruto de um trabalho realizado por todos os profissionais que integram a Secretaria. “Fazemos um trabalho em conjunto, onde todos visam superar as metas estipuladas, para proporcionar qualidade e eficácia do serviço à população”.

Números H1N1 em Macapá
- Trabalhadores da Saúde: 9.191 pessoas vacinadas (192,93%)
- Gestantes: 10.013 pessoas vacinadas (108, 60%)
- Portadores de doenças crônicas: 38.240 pessoas vacinadas (101,06%)
- Crianças menores de 2 anos: 15.053 crianças vacinadas (111,30%)
- Pessoas de 20 a 29 anos: 82.460 pessoas vacinadas (115%)
- Pessoas de 30 a 39 anos: 42.694 pessoas vacinadas (80%)
Na foto: O Secretário de Saude do Municipio Dr. Eduardo Monteiro.

SESA EM AÇÃO

No período de 01 am14 de junho cerca de 300 pacientes acima de 65 anos, realizaram exames pré-operatórios para o mutirão de Cirurgias de Catarata, que acontece neste sábado (19), no Hospital de Clínicas Alberto Lima.
A campanha será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde e contará com participação de profissionais da saúde que irão se empenhar para combater este mau que atinge cerca de 46,2%, da população idosa do mundo.
A ação tem como objetivo diminuir o tempo de espera por uma cirurgia no Estado. O mutirão de cirurgias não se restringe somente a especialidade oftalmológica; na última quinta-feira (17), a Secretaria realizou um mutirão na área da cirurgia geral, ortopédica e ginecológica. A ação foi direcionada aos pacientes atendidos na primeira etapa do projeto “Saúde Itinerante”, ocorrido no dia 9 de junho do Município de Mazagão.
Segundo o Secretario de Saúde, Dr. Elpídio de Carvalho, a intenção da Sesa é diminuir em alguns meses a fila de espera por uma cirurgia de alta e média complexidade. “Estamos desde 2009 realizando os mutirões de cirurgias, o nosso objetivo é agilizar as cirurgias aos pacientes que necessitam desse tratamento. Em relação ao mutirão contra a catarata, é importante dizer que a iniciativa da Sesa e do Governo do Estado é fazer com que os idosos tenham a oportunidade de enxergar novamente”, explica.

NOTICIAS DO JUDICIÁRIO

Abertas as inscrições do Prêmio de Artigos Científicos sobre Informação de Custos

O concurso Prêmio de Artigos Científicos sobre Informações de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público premiará os melhores trabalhos sobre o assunto nas categorias: Estudantes de Graduação e Profissionais. O concurso é uma iniciativa da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda com o apoio da Fundação Getulio Vargas (FGV) e realização da Escola de Administração Fazendária (ESAF).
O Prêmio tem a finalidade de estimular e fortalecer a pesquisa sobre o tema "Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público" e difundi-lo na comunidade acadêmica brasileira e na sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.
A solenidade de premiação dos artigos vencedores ocorrerá durante o I Congresso: Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público, que será realizado pelo Ministério da Fazenda, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, nos dias 31 de agosto, 1º e 2º de setembro de 2010, no auditório da ESAF, em Brasília-DF.
As inscrições estão abertas até 19 de julho de 2010 e deverão ser encaminhadas para o e-mail: premio-custos.df.esaf@fazenda.gov.br.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

REGISTRO ESPECIAL

PARABENS AO MEU AMIGO E PARCEIRO. FERRENHO E LUTADOR EM DEFESA DO FRANGO NOSSO DE CADA DIA.
Hoje o nosso bom e velho Chico Terra está completando 5.4  e resolveu abrir sua casa para receber os amigos e tocar aquela viola.
Não vou poder ir por que temos aula e de uma professora que não dá tréguas. Mas deixo o registro e meus parabéns ao grande amigo Chico.
No sábado estarei de folga e vou encontrá-lo para bater um bom papo, tocar violão e molhar o bico com um bom "Red".

Parabéns Chico!!
A luta continua...

O DIA SEGUINTE...

DEU BRASILLLLLLL
A melhor seleção do mundo venceu a............ bom esquece o nome do adversário.

Na verdade foi o jogo entre a seleção do País mais democrático e o País mais fechado do mundo.
Venceu o democrático.

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASILLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!

O blog pede licença e vai dar um tempinho.

Voltamos após o jogo do Brasil.


Bola pra frente.




3 a zero


Minha aposta.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DIFERENCIADO


Em razão do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 o expediente no serviço público do Estado nesta terça-feira (15) será de 8h às 14 horas. A partir desse horário, com exceção dos órgãos essenciais na área da saúde e segurança pública, os servidores estarão dispensados e voltam somente no dia seguinte.
Na Prefeitura de Macapá será mantido o expediente normal de 7h e 30h até ás 14h, porém, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa do município quando os jogos acontecerem pela manhã, o expediente vai encerrar às 10 horas.

Justiça
O mesmo ocorre no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Com base no Ato Conjunto nº 187/2010-GP/CGJ, assinada pelo Presidente do Tribunal, desembargador Dôglas Evangelista Ramos e pelo Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, hoje o expediente será das 7h30 às 13h30. Já no jogo do dia (25) marcado para as 11h, o expediente será das 07h30 às 10h.
Somente no dia 25 será mantido um servidor de plantão em cada unidade administrativa e jurisdicional. Nesse dia, o servidor plantonista trabalhará no horário de 13h30 as 17h30, estando dispensado do expediente matutino.

Comércio
Já o comércio fecha as portas hoje, às 14 horas e só reabre amanhã. Farmácias, restaurantes, bares e similares permaneceram abertos. Fica facultativo apenas às empresas alimentícias, como supermercados, retornar ao trabalho no mesmo dia dos jogos.

Bancos
Quanto aos Bancos a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez divulgar recentemente uma circular com o horário de expediente bancário nos dias de jogos do Brasil. O Banco Central autorizou as instituições financeiras a funcionar em horário especial. As agências deverão fixar avisos sobre o horário de atendimento nos dias de jogos, com antecedência mínima de 48 horas.
Hoje (15), as agências darão expediente bancário de 8h às 14h (horário de Brasília). No dia 20 de junho, domingo, não haverá expediente bancário. Já no dia 25 de junho, sexta-feira, os bancos irão funcionar das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 (horário de Brasília).

Jogos do Brasil
Na primeira fase o Brasil participará de três jogos, sendo esses no dia 15 de junho, às 15h30 contra a Coréia do Norte; dia 20 de junho, às 15h30 enfrentando a seleção da Costa do Marfim e no dia 25 de junho, às 11 horas, será a vez do Brasil jogar com Portugal.

BRASILLLLLLL

BRASILLLLLLL
BRASIllLLLLLLLLLLLLL

ZONA NORTE RECEBE SUB PREFEITURA

No final da tarde de ontem, segunda-feira, (14), foi realizada a cerimônia de inauguração da sub-prefeitura da zona norte,
a primeira administração regional de Macapá, que funcionará no
quilômetro 02 da BR-210, em frente à entrada do Bairro Infraero II. A nova estrutura administrativa da prefeitura é mais um cumprimento das promessas de campanha da atual administração municipal.
A sub-prefeitura funcionará com base no tripé de atendimento composto por Ouvidoria, Monitoria e Zeladoria, que de acordo com a Helena Guerra, têm como objetivo a descentralização da gestão municipal. Os moradores poderão fazer pagamentos de IPTU; os
representantes das secretarias municipais estarão prontos para
resolver os problemas da comunidade, cada qual na sua área; além da disponibilização de todos os serviços que a PMM oferece.

HAJA CORAÇÃO !!!!!

DAQUI A POUCO A MELHOR SELEÇÃO DO MUNDO ENTRA EM CAMPO.
O BLOG VAI DÁ UM TEMPINHO, POIS A TURMA ESTÁ ME COBRANDO UMA FOLGA.
NOSSA REPORTER JAGUATIRICA COMPROU UMA MINI SAIA QUE É UM ESPETÁCLO.

A BANDEIRA ESTÁ PRONTA, O CARNE COMPRADA, A CERVEJA GELADA,O PESSOAL DO PAGODE CONFIRMADO.
AGORA É SÓ ESPERAR OS GOLS DA MELHOR SELEÇÃO DOMUNDO.

BRASILLLLLLL!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

HORÁRIO ESPECIAL NO ESPAÇO DO POVO

Durante o período da Copa do Mundo, o Bar do Abreu está funcionando a partir das 8:30h.
A turma pode chegar cedo, tomar um café e esperar os "the best"  entrarem em campo.

Nesta terça, tem programação especial, com direito à feijoada e aquele sorriso do Abreu.

NOVIDADES NO TRÂNSITO DE MACAPÁ

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) confirmou que até 1º de agosto os letreiros dos ônibus municipais e intermunicipais de todo, fabricados entre os anos de 2002 e 2008, deverão estar padronizados, de acordo com as novas normas da Associação Brasileira das Normas Técnicas (ABNT).
As normas elaboradas pela ABNT irão facilitar a visualização e a legibilidade das informações por parte dos passageiros. Além de letras maiores, os letreiros passarão a ter a mesma cor de fundo.
Segundo o Setap, os ônibus fabricados a partir de outubro de 2008 já passaram a atender as regras e, portanto, não precisarão ter os letreiros modificados. De acordo com o sindicado, 80% da frota de Macapá - hoje com 184 ônibus - está dentro das normas da ABNT. O órgão informou que “os outros 20% serão readequados dentro do prazo previsto em lei”.

Novas medidas

A medida facilita a vida do passageiro que poderá, de longe, ver o destino do ônibus. Atualmente, algumas pessoas têm dificuldades em enxergar, pois as letras se alternam entre miúdas e grandes, cores diversas, além de terem muita informação.
De acordo com as novas normas, os caracteres dos letreiros de pano devem ter 15 centímetros de altura, na cor amarelo-limão, sobre fundo preto. No painel eletrônico, as letras devem ser nas cores amarelo âmbar ou branca.
Na base inferior do para-brisa, do lado direito, deve haver informação complementar indicando o número da linha – com caracteres de, no mínimo, 10 centímetros de altura – e informações de interesse dos passageiros. As letras devem ser legíveis a, no mínimo, 50 metros de distância.
Na lateral deve constar o número da linha com caracteres medindo, no mínimo, 30 centímetros de altura e fundo contrastante, que facilite a visualização. Também devem ser informados o destino e o itinerário, com caracteres com altura mínima de 2,5 centímetros.
Deve ser adotada no projeto a apresentação de informações que identifiquem corretamente o número e o destino da linha operada pelo veículo. As informações devem ser perfeitamente visíveis, mesmo sob luz natural ou artificial.

Informações> Renivaldo Costa-Ascom-SETAP

TE MANCA, HEIN!!!!

Está postado no globo.com, a explicação do frango que o goleiro "Green" levou:

Fim do namoro com modelo teria sido motivo do frango do goleiro inglês
O frango que o goleiro inglês Robert Green levou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos pode ter uma explicação romântica. De acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”, o arqueiro terminou um relacionamento de 1 ano e oito meses com a modelo de lingerie canadense Elizabeth Minett há pouco menos de um mês e não está encarando bem a perda da amada.
No entanto, questionado pela publicação, um amigo de Green garantiu que o jogador está focado apenas em fazer uma boa campanha na Copa do Mundo.

sábado, 12 de junho de 2010

VACINAÇÃO

A Prefeitura de Macapá por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 12, a abertura da I Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite para crianças de 0 à menores de 5 anos. Na ocasião, a vacina Pneumo 10 Valente, que foi inclusa este ano no Calendário Nacional de Imunização estará disponível para crianças de 2 meses a 2 anos.

INFORME DO BLOG

Encontro internacional reúne chefes de polícia
No período de 13 a 15 de junho ocorrerá em Florianópolis (SC) a 8ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da International Association of Chiefs of Police - IACP. O evento reúne chefes de polícia de vários países para troca de experiências e apresentação de resultados positivos de cada instituição no combate a criminalidade.
A IACP é considerada a maior organização mundial de executivos policiais. Reúne mais de 24.000 membros em 103 países com objetivo de realizar estudos, promover o desenvolvimento profissional e estreitar as relações dos órgãos de segurança pública. Novos conceitos e tendências na área de políticas públicas para o setor serão amplamente debatidos durante o encontro.
Paralelamente, no Centro de Convenções Centrosul – local do evento – acontecerá a 10ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública – INTERSEG. Realizada com o apoio do governo sede do evento, a Feira, definida pelos organizadores como a maior da América do Sul possibilitará aos freqüentadores conhecer as novas tecnologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação das organizações policiais.
Por considerar estratégico para a Polícia Civil do Amapá, o Delegado Geral, Paulo César Cavalcante Martins confirmou presença no evento, de onde pretende trazer novidades e parcerias para a instituição. Na ocasião, Paulo César participará ainda da reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, como parte da programação de encontros simultâneos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CURIOSIDADES

Iridiologia e tratamento natural para a cura de doenças


Para a iridiologia os olhos podem dizer muito sobre o corpo humano.
De acordo com o método é possível identificar doenças, disfunções e alterações no organismo. Cada pontinho da íris, a parte colorida dos olhos, corresponde a um órgão.
São cerca de noventas áreas especificas e cada uma diferente da outra. Uma avaliação da íris permite identificar doenças ou indicar quais os órgãos podem no futuro apresentar problemas de saúde.
De acordo com a iridologa, Celina Café, a partir da identificação dos problemas é possível reduzir e até curar os males através de tratamentos naturais. Dependendo do caso é sugerida uma dieta alimentar especifica onde entram alimentos crus, sucos de clorofila e a retirada de alguns itens como carne vermelha, açúcar,leite e derivados.
Casos de enxaqueca, dores musculares, reumatismo, doenças de pele, gastrite, obesidade podem ser resolvidos ou minimizados com o tratamento natural
A especialista vai participar do Quadro "S" de Saúde, da Rádio Amapá FM, na semana que vem.
O quadro faz parte do Jornal Em Cima da Notícia, que vai ao ar as 7 da manhã, pela 93 FM.

DIA DOS NAMORADOS

Alguém mandou uma mensagem tão carinhosa para mim. É que amanhã é dia dos namorados e ninguém é de ferro. Talvez seja pelo fato de ser um eterno romantico à moda antiga.

Que bacana essa canção do Roupa Nova. Aproveite e mande alguma coisa, assim:

Amar!

É quando não dá mais prá disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você

Amar!
É a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar


Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver


O amor é um furacão
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo


O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...

Amar!
É envelhecer querendo te abraçar
Dedilhar num violão
A canção prá te ninar

Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver...

CURSO DA POLICIA MILITAR CANCELADO

O Ministério Público obteve liminar deferida pelo juiz Mario Euzébio Mazurek em que obriga o cancelamento do Curso de Formação de Sargentos da PM.
Após Ação Civil Pública movida pelo Ministério público do Estado do Amapá, o juiz da 2ª Vara Cível, Mario Euzébio Mazurek, deferiu liminar obrigando a Polícia Militar a cancelar o Curso de Formação de Sargentos da PM. Foram chamados 51 policiais militares aprovados, mas não classificados no número de vagas definido no edital 003/2009.
O promotor de Justiça, Wueber Penafort, da Promotoria da Cidadania foi procurado por cabos e soldados que tiveram seus direitos de acesso violados pela corporação, fato que gerou uma Ação Civil Pública contra a Polícia Militar do Estado do Amapá. De acordo com a liminar, os candidatos aprovados em concurso público não têm, em regra, direito à nomeação quando sua aprovação estiver em ordem de classificação superior ao número de vagas disponíveis.
A medida liminar determina o cancelamento do Curso de Formação de Sargentos CFS/2ª turma, mesmo se já estiver sido iniciado. A pena para o descumprimento da decisão judicial é multa diária de R$ 1 mil, valor a ser revertido ao Fundo de Reaparelhamento do Ministério Público do Estado do Amapá.

Concurso PM
A Polícia Militar tornou público o edital do concurso em 2009, ofertando 65 vagas, sendo 26 pelo critério de antiguidade e 39 pelo critério de melhor aproveitamento de base escolar. Seriam convocados somente 65 candidatos, exatamente o número de vagas disponibilizadas no edital. No dia 26 de abril, o comando da corporação emitiu um comunicado, informando a convocação de mais de 85 policiais. Fato que despertou a indignação nos militares que não participaram do concurso por causa do reduzido número de vagas.

Informações: ASCOM-MP

ELEIÇÃO NO CONSELHO DE CULTURA

Acontece neste sábado, 12 de junho, às 15 horas, na sala de áudio e vídeo do teatro das Bacabeiras, a eleição dos representantes do segmento artes visuais para o Conselho Estadual de Cultura - CEC e Conselho de Pauta do Teatro da Bacabeiras, as inscrições dos candidatos e delegados podem ser feitas na Escola de Artes Visuais Cândido Portinari.
Para candidatar-se ao cargo de representante do segmento Artes Visuais no CEC e no conselho de pauta do Bacabeiras é necessário que o postulante tenha idade igual ou superior a 21 anos, seja indicado por uma entidade ou movimento artístico reconhecido socialmente, com atividade artística continuada nos últimos 3 anos no estado do Amapá, nas categorias fotografia, designe gráfico, ilustração e arte digital, artes plásticas (pintura, desenho, escultura, gravura e congêneres); grafite, intervenção, instalação, performance e congênere. O mesmo se exige para os delegados eleitores com a diferença que a idade mínima para votar é de 18 anos.

INVESTIMENTOS NA INFRA DO ESTADO

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, vai investir mais de R$ 17 milhões em melhorias de estradas e vias urbanas na capital e nos municípios do Estado. Os recursos estão distribuídos em dez obras de infraestrutura previstas para iniciar dentro dos próximos dias.
Constam no pacote de obras da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem de vias em Santana, para onde estão reservados quase R$ 3 milhões. Em Macapá, os serviços estão orçados em pouco mais de R$ 2,9 milhões no lote 5, que compreende os bairros Brasil Novo, Jardim Felicidade I e II, Renascer, Novo Horizonte, Ipê, Pantanal, Boné Azul, Lago da Vaca e Sol Nascente, e lote 2 (oeste da capital).
Também integram o cronograma de obras já contratadas, a execução de serviços de conservação preventiva e rotineira da Rodovia AP 070, lote 3, trecho do entroncamento São Joaquim do Pacuí, Cutias e Santa Luzia, no valor de R$ 1.716.450,38, e serviços de conservação de ramais e vicinais nos municípios do Amapá (R$ 3.350.000,00). Há ainda a obra de conservação preventiva e rotineira da Rodovia AP 070, lote 2, entroncamentos 340 e 110, São Joaquim do Pacuí, a qual já está em andamento. Os serviços estão orçados em R$ 1.793.794,73.
As obras de terraplenagem, pavimentação e drenagem de vias em Calçoene (R$ 1.470.167,41), conservação de rodovias estaduais (APs) do Amapá, acesso Apurema – AP 450 (R$ 1.399.212,68), e conservação de rodovias acesso Lourenço – AP 260 (R$ 1.455.758,37) aguardam a emissão de ordend de serviço.
Os investimentos contemplam toda a população amapaense, com melhorias de vias intermunicipais e urbanas.

Informações: SECOM

SINDMÓVEIS

A FIEAP e o SENAI – Amapá participam HOJE, 11 de junho, a partir das 17h, de programação na sede do Sindmóveis, referente a Constituição do Centro de Apoio ao Desenvolvimento das Indústrias Moveleiras do Amapá – Cadima..
O objetivo do evento é a aprovação do estatuto, posse da diretoria e posse do Conselho Consultivo da Federação Cadima.
O Conselho Consultivo será composto pelo Governo do Estado do Amapá, Sebrae, FIEAP/SENAI, Sindmóveis, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, e Prefeitura de Santana e terá como atribuição, análise e parecer sobre Planos, Programas Anuais, Projetos Técnicos, Normas Técnicas e outros instrumentos necessários ao funcionamento do Cadima, além de orientar sobre a viabilidade econômica dos projetos.
A sede do Sindmóveis está situada na Av. Ataíde Teive, n. 2141, bairro Santa Rita.

Informações: ASCOM FIEAP

FESTIVAL JUNINO

Encerra Domingo, o Festival Junino Municipal que está acontecendo desde o dia 9 no Sambódromo coordenado pela FEFAP (Federação das Entidades Folclóricas do Amapá) com o apoio da Prefeitura de Macapá e Governo do Estado. São 38 grupos que disputam as notas dos jurados que irão escolher os 19 melhores que participarão do Festival Estadual que vai acontecer durante o Arraiá no Meio do Mundo, de 25 a 28 de junho.

Os portões do Sambódromo estarão abertos a partir das 18:00 e às 19:00 o primeiro grupo começa a se apresentar. A entrada custa R$ 3,00.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

OLHA A ESTILIZADOS AÍ GENTE!!!!

Com muita alegria fiz parte da escolha do tema e samba enredo da Escola de Samba Piratas Estilizados.
Fui convidado pela turma do samda da laranja mecânica e claro. topei na hora.

A foto ao lado registra o momento em que terminamos de escolher o tema da Escola para o Carnaval 2011.

A homenagem vai ser ao Bar do Abreu.

Eita balcão democrático!

SESA - RESPONDE

Nota à Imprensa


Sobre as circunstâncias que cercaram o falecimento da paciente A.G.S., de 16 anos, ocorrida às 12h32 desta quarta-feira (9), a direção do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) esclarece o seguinte:
- A paciente em questão, com gestação de dois meses, deu entrada na Maternidade às 2h40 do dia 09 de junho de 2010, com insuficiência respiratória aguda grave e complicações obstétricas, tendo sido encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar das medidas adotadas, a paciente foi a óbito às 12h32 desta quarta-feira (9).
- A direção do HMML ressalta que a conduta adotada pela equipe médica  foi totalmente de acordo com o quadro clínico apresentado pela paciente e dentro dos protocolos clínicos. Contudo, as dúvidas
evidenciadas por familiares de A.G.S. quanto ao procedimento médico serão esclarecidas com o laudo da autópsia, que será emitido pela Polícia Técnico-Científica (Politec).
HMML, a direção.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

REGISTRO DO BLOG

Este é o meu Jari.
Lugar maravilhoso, com natureza exuberante e bom de viver.
O meu amigo Marcio Miranda esteve lá no final de semana e trouxe essas imagens pra matar um pouco da saudade do meu lugar.
Os modelos são Gugu e Carol, filhos do Márcio.
Valeu amigo pela lembrança e pelo registro das belas imagens do nosso Jarí.

ALÔ DA PREFEITURA!!!

A Prefeitura de Macapá está fazendo um levantamento de terrenos abandonados em Macapá. Então resolvi colaborar com a nossa PMM. Que tal vocês passarem ali pelo bairro do Açaí, que antes era particular e hoje é terra de ninguém. No bairro há vários terrenos abandonados há mais de 10(dez) anos, que servem de esconderijo pra bandido e criadouro de ratos e outros "bichanos". Lebram do caso Joni Breno? Pois é, o corpo do menino ou pelo menos o que foi divulgado, foi encontrado em um desses terrenos.

Pronto. já dei minha parcela de colaboração. Agora é com vocês.

BOMBA BOMBA - ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Jornalista Renivaldo Costa foi mais uma vitima de mal atendiemnto de plano de saude particular, aqui em Macapá. Confesso que já recebi inumeras reclamações por parte de usuários deste plano, em particular.
Há duas semanas, precisei consultar minha filha e passei o transtorno de ficar esperando um dia inteiro para ser atendido no laboratório da empresa que fica na Rua Hildemar Maia.
Veja o que o Renivaldo relata:

Meu calvário com a Unimed


Renivaldo Costa - jornalista
Sou usuário da Unimed há dois anos. Fiz um plano de saúde para mim, para minha esposa e, recentemente, para meu filho Vinicius. Resisti por muitos anos, visto que sou daqueles que ainda acreditam no serviço público de saúde. Entretanto, por conta da gravidez de minha esposa, cedi e contratei o plano. E desde então iniciaram meus transtornos.
No pronto-atendimento Unimed cheguei a ficar mais de uma hora numa espera angustiante por atendimento médico. No dia 1º de março deste ano, depois do parto de minha esposa, que foi cesariano, ela sentiu muitas dores e não havia sequer uma simples dipirona na farmácia do hospital.
Isso sem falar de questões aparentemente sem importância mas que, para homens metódicos como eu, causam um transtorno medonho. Mês passado, por exemplo, não recebi os boletos de pagamento do plano e tive de imprimi-los pela Internet.
Nesta terça-feira, 8, mais um aborrecimento. Tentei ligar para conseguir uma consulta com oftalmologista. Liguei para cinco consultórios. Minha médica é competente doutora Maria Teresa. Lá, depois de eu dizer que era cliente da Unimed, a atendente me disse que eu deveria voltar a ligar depois do dia 30 de junho para então ver se conseguia uma vaga para o mês de julho. “Até lá posso estar cego”, retorqui eu, com meu peculiar humor negro. Resumo da ópera: a data mais próxima que consegui para a consulta foi dia 29 de junho, com o doutor Adachi.
Daí lembrei de uma frase que o Pedro da Lua me disse outro dia: “No Amapá, ter plano de saúde, significa simplesmente furar a fila do SUS”. É Pedro, às vezes nem isso.

terça-feira, 8 de junho de 2010

SURURU FORMADO

Segundo minha Jaguatirica (aquela minha reporter), um deputado do PDT é quem tem feito toda a onda de má vizinhança para que PDT abandone PP.
xiiiiii

CRIADO ESTATUTO DE PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO

Foi aprovado por unanimidade na última sexta-feira (28) em reunião dacomissão de educação, cultura e desporto, o projeto de lei que dispõesobre o estatuto da proteção do patrimônio histórico artístico ecultural do Município de Macapá, de autoria do vereador Clécio Luis(PSOL), o projeto, que já vinha sendo debatido pela sociedade civilorganizada, instituições de ensino superior e profissionais afins,agora segue para ser votado na ordem do dia na câmara de vereadores nopróximo dia 10 de junho.
Durante a Sessão na qual o projeto serávotado, vários grupos e associações culturais estarão presentes noplenário da CMM. O Vereador Clécio na oportunidade fará entrega deCondecorações aos artistas.
O projeto tem o objetivo de preservar e reconhecer como patrimôniotodos os elementos que definem a identidade cultural de nosso povo,como as práticas, representações, expressões, conhecimentos, técnicas,instrumentos, objetos, artefatos, lugares e inclusive pessoas que ascomunidades e os indivíduos reconhecem como parte integrante de suacultura, impedindo, através da aplicação da lei, que bens materiais eimateriais de valor histórico, cultural, arquitetônico e ambientalsejam destruídos ou descaracterizados.
São exemplos de patrimônio imaterial: músicas, cantigas, festaspopulares (religiosas ou seculares), danças, rituais religiosos, moda,costumes, tradições, culinária, ditos populares, lendas, contospopulares, línguas e dialetos, artesanato e demais expressõesartísticas de Macapá e cuja preservação seja de interesse público. São exemplos de patrimônio material: fotografias, livros acervos,mobiliários, obras de arte, edifícios, ruas, praças, florestas,prédios entre outros. A preservação da memória histórica de um povo se dá pela manifestaçãodo próprio povo. Resistindo e avançando, para que sua identidadecultural não se perca e se fortaleça.
A salvaguarda se dá, quando asociedade civil e os poderes constituídos elaboram e aplicam atitudesconcretas e eficazes na proteção e valorização nossos fazeres ecostumes.

CAMPANHA DE PESO

Duda Mendonça, renomado publicitário, que já participou de campanhas políticas do top de Lula, Evo Moralles, dentre outros, vai pilotar a Campanha Política do candidato ao Governo Pedro Paulo Dias de Carvalho.


O cara é bom e a briga ma mídia promete ser boa.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MAIS UMA DOBRADINHA ??!!

Recebi a informação que nesta terça-feira, dia 08, às 09h da manhã na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB), acontecerá entrevista coletiva à imprensa, onde o PSB e PT estarão anunciando oficialmente a aliança para as eleições 2010.
Na oportunidade deverá ser apresentado o nome da pré-candidata a vice-governadora Dora Nascimento (PT), na chapa encabeçada pelo deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB), para concorrer ao governo do Amapá.
Na semana passada o Deputado Edinho Duarte, líder do Governo na Assembléia, disse que a possivel junção do PT e PSB tratava-se de discordâncias internas dentro do PT e que o Governador não se pronunciaria sobre o fato até que as coisas fossem resolvidas internamente.
Até o presente momento, o PT ainda não entregou os cargos que oculpa dentro do Governo de PP.

TESTE ERGOMÉTRICO NA REDE PÚBLICA

Pela primeira vez na rede pública de saúde, a população do Amapá terá a sua disposição um dos mais importantes exames médicos na área de cardiologia: o teste ergométrico. O início dos serviços está marcado para esta terça-feira (8). Os testes, que estão sendo implantados pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), serão realizados no ambulatório de Especialidades (Bloco B) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), onde ocorrerá uma pequena cerimônia de inauguração.

TUDO CONSIGNADO !!!!

ROBERTO GÓES, ALGUNS DEPUTADOS E VEREADORES  ABANDONAM  PEDRO PAULO E FECHAM APOIO À JORGE AMANAJÁS.
ESTES SÃO REGISTROS DO REGA BOFE QUE SELOU A DOBRADINHA.


ATENÇÃO: CONFUSÃO ANUNCIADA - IMPRENSA URGENTE

Confusão à vista em frente a SEMED – Leia-se: Secretaria de Educação Municipal.
Conforme informações do titular da Secretaria, até o momento 7.000 pessoas já se inscreveram para concorrerem às 274 vagas para professores, disponibilizadas no processo seletivo simplificado.
A fila já ultrapassa 02 quarteirões e a previsão para encerramento do atendimento é 14:00h.
A confusão tem data e horário marcado.

MINHA OPINIÃO:
A corrida de profissionais de educação para ocupar essas vagas disponibilizadas mostra, in loco, a situação do desemprego existente no Estado.
Convenhamos, só a dívida deixada pelo ex governador e sua equipe, tem deixado o Estado em sérios problemas. Por outro lado, é necessário que as Secretarias de Mobilização Social e afins, tomem uma medida para evitar este tipo de tumulto anunciado.
= A Prefeitura deveria ter dado mais publicidade quanto ao número de vagas existentes;
= A Semed poderia ter dado importância quanto a infra estrutura para a realização das incrições;
= O período de inscrições poderia ser mais longo;
Em suma, há uma série de medidas que poderiam ser tomadas antecipadamente, para evitar este tipo de confusão.

ZONA NORTE - URGENTE

HOJE ESTAVA  PREVSITA A INAUGURAÇÃO DA SUB PREFEITIRA DA ZONA NORTE.
PARA SURPRESA DA POPULAÇÃO MAIS ESQUECIDA DA CIDADE, A INAUGURAÇÃO FICOU PARA QUARTA FEIRA.

TOMARA QUE PELO MENOS DEPOIS DE SER INAUGURADA, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, FAÇA ALGUMA COISA NOS BAIRROS INFRAERO 2 E AÇAÍ.
ESTE ULTIMO NUNCA FOI BENEFICIADO COM OBRAS DE ASFALTAMENTO, ILUMINAÇÃO, ÁGUA TRATADA E ESGOTO.
A ULTIMA OBRA FOI UM ASFALTO FEITO NA PRINCIPAL (AV DAS BACABAS), PELO ENTÃO PREFEITO ANIBAL BARCELLOS.
FAZ TEMPO HEIN!!!

PSDB e PMDB ==== JUNTOS

Foi realizada na noite de sexta, (04), na Sede do Diretório Regional do PSDB, a reunião que firmou a parceria entre PSDB e o PMDB, juntamente com as demais lideranças dos partidos aliados à candidatura do pré-candidato Jorge Amanajás ao Governo do Estado.
Durante o encontro, a discussão apontou o fortalecimento dos tucanos, principalmente, em relação ao apoio que o PMDB dará nas eleições de 2010 com os demais partidos aliados.
De acordo com a deputada estadual, Francisca Favacho (PMDB), que confirmou ser vice na chapa de Jorge Amanajás, depois do acordo pode-se esperar a união dos dois partidos “Com a indicação da maioria dos colegas deputados nessa coligação, nós vamos estar juntos nas eleições deste ano. “A minha candidatura como vice na chapa do Presidente Jorge está mantida”, afirmou Favacho.
Participaram da reunião 18 deputados estaduais, a maioria dos vereadores de Macapá e lideranças dos oito partidos que já confirmaram coligar com o PSDB.
Para o Presidente do Diretório Regional, deputado Jorge Amanajás, a partir dessa reunião o PSDB sai mais fortalecido, “Cada vez mais, o PSDB por meio das discussões e alianças mostra que está preparado para debater nessas eleições e buscar o que é melhor para a sociedade amapaense”destacou Amanjás.
Para os tucanos, o PSDB continuará discutindo de forma democrática as alianças com outros partidos, em busca do fortalecimento da legenda nas eleições 2010.

PT E PSB === JUNTOS

O Encontro Estadual de Definição de Candidaturas do Partido dosTrabalhadores (PT) homologou a aliança com o Partido SocialistaBrasileiro (PSB), referendando por unanimidade dos delegadospresentes, o nome de Dora Nascimento como pré-candidata avice-governadora na chapa encabeçada pelo deputado estadual CamiloCapiberibe (PSB), para concorrer o governo do Amapá nas eleições 2010.
No encontro ficou definido o nome do professor Marcos Roberto (PT), ede João Capiberibe (PSB), como pré-candidatos ao Senado na chapa daFrente Popular. Os petistas aprovaram as diretrizes do Programa deGoverno e do Projeto de Desenvolvimento para o Amapá que será o grande“carro-chefe” dessa aliança. O PT que é o partido da pré-candidata a presidência Dilma Rousseff(PT), sacramentou que no Amapá o palanque oficial da candidata dopresidente Lula com a aliança que terá como candidatos ao governoCamilo Capiberibe e Dora Nascimento.
A resolução do encontro do PT encaminhará os nomes de todos osfiliados que ocupam cargos no governo do Estado, solicitando aogovernador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP-AP), suas exonerações.
Amanhã,  terça-feira, dia 08 às 9h da manhã na sede do PSB, aconteceráentrevista coletiva a imprensa, onde o PT e PSB estarão anunciandooficialmente a aliança da Frente Popular.

sábado, 5 de junho de 2010

PREFEITURA SE EXPLICANDO

DEPOIS DA CONFUSÃO FORMADA EM FRENTE A SEMED - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO. A PREFEITURA MANDOU NOTA A IMPRENSA DANDO SUA EXPLICAÇÃO SOBRE O EPISÓDIO QUE CAUSOU TUMULTO E MUITA CONFUSÃO.

NOTA À IMPRENSA








A Secretaria Municipal de Administração informa que estão abertas até o próximo dia 7 de junho, as inscrições do Processo Seletivo Especial para a contratação temporária de servidores para atuar na Rede Municipal de Educação, conforme consta do Edital nº 001/2010 PMM.



Na oportunidade, esclarece que as vagas disponibilizadas são apenas para os cargos de professor (1ª à 4ª série e Ensino Especial), merendeira, servente, pedagogo e agente administrativo. Todos os cargos serão distribuídos dentro das demandas da Capital e de seus distritos, priorizando os profissionais residentes em cada localidade.







Macapá-AP, 04 de junho de 2010.







Prefeitura de Macapá



Coordenadoria Municipal de Comunicação



Para maiores informações (96) 3223-4291