terça-feira, 24 de novembro de 2009

COM LICENÇA - QUERO UM ESPAÇO PARA MIM

“Hoje eu me peguei, pensando em você..”.
O trecho da música de Sandra Sá(sem o de), caiu bem para mim hoje à tarde. De repente me deu uma saudade da minha terrinha, dos amigos, dos papos, sonhos que alimentávamos e ficaram pelo caminho, mas bem mais saudades das coisas de lá.
Éramos uma turma jovem, todos com menos de 16 anos, mas que respirávamos poesia, transformando toda a beleza, alegria ou tristeza em canções que embalavam nossos dias. Uma dessas poesias, fora feita por uma amiga, que se chamava Franci. Sente só a viagem da amazônida, ao falar de um lugar tão magnífico. E olha que isto foi feito em 1989, à beira do Tapajós, mais precisamente na praia do Maracanã.
Claro que uma garrafa de aguardente “caninha da roça” e um Jaraquí assado, fizeram parte do cenário.


Magnitude

E eu que agora era o mago
Mais sábio da rua
Tinha de tudo um pouco

Como a areia do deserto
Era a vida que eu tinha
Sonhos que viravam a noite

Solidão,
Agora já não existe mais
Medo em vão,
É como se não fosse mais se ver

Por detrás daquela porta
Um dia eu estive
Lá não tem sabedoria

Anjos não são anjos
Vida não tem nem sentido
Vejo que agora é dia

Nenhum comentário: