VEREADOR PROPÕE PROJETO QUE INSTITUI CERTIFICADO DE EMPRESA AMIGA DO MEIO AMBIENTE.
A Câmara de Vereadores de Macapá abre as sessões ordinárias do segundo semestre da Xl Legislatura nesta quinta feira (15), com a pauta cheia de propostas e projetos para votação. Na primeira sessão entra em pauta Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara, Vereador Acácio Favacho (PMDB), que propõe instituir no Município de Macapá a certificação “Empresa Amiga do Meio Ambiente".
O projeto visa conceder certificado as empresas que se destacarem positivamente em atividades relativas à responsabilidade socioambiental.
Conforme o projeto, o certificado "Empresa Amiga do Meio Ambiente" será entregue anualmente em evento solene. “A finalidade é incentivar o setor empresarial a melhorar a sua relação com o meio ambiente e reafirmar o compromisso do município na preservação do mesmo”, justificou Acácio.
Caberá a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Macapá definir o conjunto de requisitos que deverão ser observados pelas empresas para fazerem jus a certificação.
O projeto de lei do vereador Acácio Favacho estabelece que as empresas que se destacarem em atividades relativas à preservação ambiental no município serão identificadas e isto servirá para chamar a atenção para o debate das questões ambientais. “Nos dias de hoje a marca da responsabilidade socioambiental é muito valorizada e sem dúvida servirá para conscientizar cada vez mais nossos empresários dos benefícios de ter uma empresa reconhecida como sustentável.”, finalizou o vereador.
As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã.
ASCOM-CMM
9981-0050
Nenhum comentário:
Postar um comentário