Começa o Censo Empresarial 2010 no Amapá
Já está em andamento a pesquisa que tem como objetivo mapear as empresas formais e informais do Amapá
Ana Barbosa
Desde o dia 3 de agosto, o Sebrae iniciou o Censo Empresarial 2010 do Estado do Amapá. A pesquisa acontece nos municípios de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari, com o objetivo de mapear as empresas formais e informais e também fazer um levantamento detalhado de informações dessas empresas.
A coleta dos dados será feita, por meio de visitas de pesquisadores credenciados pelo Sebrae. Os empresários serão convidados a responder um questionário, em que darão informações específicas de seus empreendimentos.
O mapeamento das empresas será feito por um do Sistema de Georreferenciamento, ou seja, tornar as coordenadas conhecidas, assim a localização das empresas poderá ser feita via satélite, o que proporcionará o uso de Sistemas GPSs, um sistema de localização global que permite identificar a localização de algo ou alguém que esteja cadastrado em rede.
Segundo o analista de Estudos e Pesquisa do Sebrae, George Almeida, “dessa forma, a pesquisa de mercado será feita em tempo real, de forma ágil, possibilitando ao empreendedor melhor estudo, planejamento e decisão de onde e em qual segmento poderá investir”, disse ele.
A duração do Censo será de aproximadamente três meses. Ao final dos trabalhos os dados serão inseridos no sistema ‘Orientador Empresarial', que fará o cruzamento de informações, permitindo que os empresários extraiam relatórios de informações, como quantidade de empresas por bairro, rua ou cidade. Também ficarão disponíveis informações sobre os produtos vendidos pelas empresas e os serviços ofertados por elas.
O analista George Almeida afirma que “as empresas cadastradas farão parte de nosso banco de dados, possibilitando a localização e identificação dos novos empreendedores, permitindo que cada empresa tenha mais oportunidades de ofertar e demandar seus produtos e serviços, assim como acessar novos fornecedores”, disse.
O último Censo foi realizado em 2006. Este ano, as empresas pesquisadas terão vários benefícios, podendo participar de treinamentos e projetos finalistícos do Sebrae e realizar pesquisa de mercado no setor de seu interesse.
As informações estão sendo coletadas por profissionais de uma empresa licitada pelo Sebrae.
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
(19/08/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário