A ação do Superfácil fluvial foi realizada no período de 26 de fevereiro a primeiro de março. A embarcação da cidadania atendeu moradores da comunidade da Vila Betel, rio Ariramba em Mazagão além de Jarilândia e comunidade Santa Ana, em Vitória do Jari. Foram realizados 6.652 serviços à comunidade. Foram 424 consultas médicas incluindo atendimento especializado de ginecologista, pediatra, clinico geral e um psiquiatra. Os moradores assistidos pela equipe de saúde também receberam os remédios prescritos pelos médicos. 857 medicamentos foram distribuídos. As imunizações também foram bem requisitadas pelos ribeirinhos. Eles tiveram oportunidade de atualizar o cartão de vacinação dos filhos com doses de vacinas como a tríplice viral, hepatite e poliomielite. Foram 658 atendimentos odontológicos que incluíram aplicação de flúor, limpezas, extrações, obturações e pequenas cirurgias.
Na área da cidadania foram realizados 48 atendimentos as pessoas que precisavam de informações sobre aposentadoria por tempo de serviço, beneficio e aposentadoria por doença. Foram 41 encaminhamentos de segunda via de registro de nascimento, 20 emissões de carteira do passe livre e 42 atendimentos para a retirada da primeira e segunda via da carteira de trabalho.
Os atendimentos foram realizados por 46 servidores de diversas áreas. A diretora do Sistema Integrado ao Cidadão, Luzia Grunho, explica que o Superfácil Fluvial foi concebido para atender ribeirinhos e moradores de comunidades distantes que têm dificuldade para chegar aos municípios aonde existem as unidades Superfácil. (Macapá, Santana e Laranjal do Jari).
Os atendimentos foram realizados por 46 servidores de diversas áreas. A diretora do Sistema Integrado ao Cidadão, Luzia Grunho, explica que o Superfácil Fluvial foi concebido para atender ribeirinhos e moradores de comunidades distantes que têm dificuldade para chegar aos municípios aonde existem as unidades Superfácil. (Macapá, Santana e Laranjal do Jari).
Informações da Ascom Superfacil
Nenhum comentário:
Postar um comentário