quarta-feira, 2 de julho de 2014

ECONOMIA SOLIDÁRIA EM DEBATE

Depois de percorrer os municípios de Macapá, Santana, Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Pracuúba, Calçoene, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, nas plenárias municipais da Economia Solidária, gestores, sociedade civil organizada e empreendedores solidários participam, de 3 e 4 de julho, da Conferência Estadual da Economia Solidária. O evento será das 8h às 18h, no auditório do Macapá Hotel, Centro.
O tema central este ano é "Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para Promover o Direito de Produzir e Viver de Forma Associativa e Sustentável". Nas plenárias municipais foram eleitos delegados representantes dos gestores, sociedade civil organizada e empreendedores solidários. Agora, na etapa estadual, serão eleitos 24 delegados do Amapá, sendo 6 gestores, 6 da sociedade civil e 12 empreendedores.
A Conferência Estadual conta com a presença de representantes da Secretaria Nacional da Economia Solidária e do Conselho Nacional da Economia Solidária. As plenárias municipais tiveram o apoio direto da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete)

Nenhum comentário: