O povo gaúcgo que veio para o Estado "puxando uma cachorrinha" e que hoje são "megas" empresários, poderiam muito bem responder ao seu conterâneo, explicando como o povo do Amapá trata as pessoas que chegam ao Estado Passando fome e em pouco tempo se tornam grandes "figuras", inclusive tranzendo suas culturas, costumes e tradições. Ou será que alguém imaginaria num calor de 39 graus um gaúcho tomando água quente??
Cabe agora ao Governo do Estado, que atualmente tem um Governador que veio do Pará, para responder à altura, ao "jornalista", como é o Estado do Amapá e, sobretudo, repito: Como o Estado recebe os cidadãos brasileiros, que tem o direito de ir e vir, garantido na Constituição de 1988.
Já escrevi neste blog, sobre este direito, certa vez que alguém me perguntou qual meu Estado de origem. Digo o seguinte: Somos Brasileiros e temos o direito de morar onde bem enterdermos, mas "nunca" podemos desfazer da gentileza, honestidade, humildade e principalmente do carinho que o povo amapaense recebe qualquer brasileiro que chegue ao Estado para somar.
Repondendo ao "gaúcho": O Amapá existe seu Rogério.
Foi campeão do Carnaval, tema da Beija Flor,
Foi campeão olimpico com Jader Souza,
Tem a atacante Callan na seleção brasileira,
A modelo mais bela da favela, destaque internacional, é Wanessa, lá do Jardim Felicidade,
Bira e Aldo fizeram a alegria do futebol, inclusive dando título à times do seu Estado,
A maior onda em rio de água doce é a nossa pororoca,
É o único Estado brasileiro que o Rio Amazonas passa na frente da capital,
É a capital e Estado mais preservado do Brasil, (você sabe o que é isso??, no Sul só tem seca e desgraça)
Bom, acho que se falar mais, vou dar muita informnação ao nobre "gaucho"
Se o Rogério "gaucho" borges queria um minuto de fama, é bom agradecer ao povo do Amapá, por que embora dizendo que o Amapá não existe, o "neverland" do Amapá já lhe deu um grande presente: Transformou num jornalista famoso, sem pisar na terra tucujú.
O AMAPÁ EXISTE!!!
3 comentários:
só poderia ser gaucho mesmo... isso é coisa de viado e viado burro e mal formado, ele passa muito tempo dando o rabo costume na região dele que não tem tempo de aprender sobre a cultura do grande povo do amapá.
Postar um comentário