quinta-feira, 2 de abril de 2009

UM CASO PARA SE PENSAR



Como um bom Jornalista e aprendiz de todos os dias, fiz a minha “varredura” nos principais jornais de Macapá, sites, blogs e até chequei as informações do açougueiro fofoqueiro do bairro.
Para minha surpresa encontrei no blog da Alcinea um artigo assinado por um tal de Alcides de tal, que prestava uma homenagem ao ex-prefeito, ex 40, ex amigo do Eury, ex amigo do PCB, ex amigo do Capi, ex amigo dos buracos da cidade, ex....
Sinceramente acho um despautério uma “jornalista” como a referida, abrir espaço para uma homenagem a uma pessoa que praticamente enterrou Macapá, ou melhor, jogou seu povo nos buracos tanto das ruas quanto nas finanças da PMM.
Não adianta lutar pela liberdade de Imprensa se determinados “Jornalistas” usam seus espaços para promover suas “figuras queridinhas”. É por isso e por outras tantas, que o STF pede vistas sobre a obrigatoriedade ou não do diploma de Jornalista. São casos de extrema irresponsabilidade e apologia a irresponsabilidade que distorcem a missão do bom jornalista.
Ah se ela tivesse assistido umas aulas de ética com Carlos Magno, Aldenor, Anízio, dentre outros mestres da academia.

Nenhum comentário: