sábado, 22 de janeiro de 2011

Empresas de comunicação - Governo estuda projeto para democratização do setor

Mais uma polêmica à vista no congresso nacional: o governo estuda apresentar projeto impedindo que um mesmo grupo seja proprietário de emissoras de rádio e de televisão.
A chamada propriedade cruzada, que em países como os estados unidos é proibida, já desperta divergências entre aqueles que vão decidir a questão.

O governo Lula foi um ambiente fértil para o nascimento de projetos na área de Comunicação. Muitas idéias foram debatidas com a sociedade, e numa conferência nacional, realizada em 2009, movimentos sociais e entidades que lutam pela democratização nos meios de comunicação aprovaram propostas como a de proibir a propriedade cruzada desses meios. Em outras palavras, impedir que um mesmo grupo empresarial seja dono de emissoras de rádio e de televisão. Tudo para combater o oligopólio e democratizar o setor.


NOSSA OPINIÃO

Se a proibição da propriedade cruzada desses meios chegasse ao Amapá, acabaria essa farra de rádios e Tv's, evitando o mercado de vendas de espaços nessas emissoras e a pilha de faturas no final do mês.
É advogado, médico, empresário, até barbeiro... todo mundo quer seu espaço locado ou cedido, para tirar algum proveito dos governos que estão na atividade.

Nenhum comentário: