sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cadastramento da meia-passagem encerra nesta sexta sem possibilidade de nova prorrogação

Encerra nesta sexta-feira, 6, o prazo para cadastramento e recadastramento da meia-passagem. Foram 68 dias em que mais de 40 mil estudantes foram atendidos. A expectativa é fechar com pelo menos 45 mil beneficiários.

O benefício da meia-passagem foi criado em meados dos anos 1980 pelo então prefeito Jonas Pinheiro e regulamentado em 1997 pelo prefeito Annibal Barcellos. De lá para cá, a adesão só tem crescido. Em 2010, 45 mil cadastrados foram efetivados mas em janeiro deste ano, quando o Setap decidiu bloquear todos os cadastros de cursos pré-vestibulares e de escolas técnicas, o número caiu para 35 mil.

Após o encerramento do cadastro, a Comissão de Transporte Escolar terá outra missão: elaborar a nova regulamentação da meia-passagem. De acordo com o coordenador operacional do cadastramento, Renivaldo Costa, a CTE chegou a orientar o Setap a aceitar cartões de estudantes de cursinhos que comprovassem estudar há pelo menos 8 meses nos pré-vestibulares, mas foi ignorada pelo gestor do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, Artur Sotão. “Houve casos de estudantes de mestrado que requereram a meia-passagem. Veja bem, o mestrado dura – no mínimo – dois anos. Mas um servidor do Setap responsável pela triagem, acha que os acadêmicos não teriam direito”.

Informações: Renivaldo Costa

Nenhum comentário: