quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TRE-AP IMPUGNA VÁRIAS CANDIDATURAS E NÃO CONCLUIU JULGAMENTOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), em Sessão realizada ontem, quarta-feira (6), julgou 24 Registros de Candidatura de concorrentes a cargos públicos nas  Eleições Gerais de 2014. Destes, a Corte deferiu 14 processos e indeferiu 10 pedidos, que não possuíam documentação adequada ou não comprovaram filiação partidária. Os recursos para os indeferimentos possuem o prazo de três dias. A Justiça Eleitoral concluirá os julgamentos somente na próxima quarta-feira (13).

Motivo do atraso

Ainda faltam 24 processos de candidatos que pretendem disputar algum cargo político nas eleições de outubro. O atraso ocorreu em razão do pedido de diligências (apresentação de certidões e outras provas), feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pelas partes impugnantes. Por conta disso, foi preciso notificar os candidatos e abrir prazo para cumprir as diligências.

Com essas provas estes registros se tornam mais complexos para analise e julgamento. Os principais candidatos, entre estes 24 restantes, são: Waldez Góes, Roberto Góes, Edinho Duarte”, explicou o secretário Judiciário do TRE”, Orlando Ribeiro Junior.

Ao todo, foram  protocolados 542 pedidos de Registros de Candidatura no TRE (504 mais 21 pedidos de documentação de coligações e registros remanescentes). Destes, 445 foram deferidos e 52 indeferido.

Informações: ASCOM TRE - Elton Tavares

Nenhum comentário: