terça-feira, 13 de maio de 2008

A CIDADE QUE PEDE SOCORRO.

Capital Morena, Cidade Jóia da Amazônia, Gata Morena, Capital do Meio do Mundo... estes e outros títulos ja foram atribuidos a cidade Macapá. Tempos bons que deixam saudades e ao mesmo tempo nos provoca revolta, poque amamos esta terra e defendemos nosso chão. Algo que não vem sendo feito pelo poder público municipal que administra a capital. Por sinal é "administrada" por um macapaense.
Macapá se transformou numcampo de provas, que poucos exércitos no mundo se arriscariam a fazer treinamentos. Os BURACOS, antes só relatados em escândalos financeiros, desvio de verbas, etc. Hoje são vistos a olho nú em toda a cidade. Quem mora na Zona Norte de Macapá precisa conviver diariamente com milhares de buracos, desvio de tráfego e engarrafamento.
A Rua Mato Grosso, no Pacoval, está há mais de um ano em estado crítico de tráfico. Uma obra assinada pela Caesa, até o momento não foi concluída, a avenida Piauí está isolada, a Rio Grande do Norte cheia de paus e crateras, e por ai vai...
As terças e quintas feiras, com a atividade da feira do pacoval, aquele perímetro próximo a ponte Sérgio Arruda, se transforma em um grande engarramento que deixa qualquer São Paulo para traz.
O ano é propício para novos rumos, nova administração, novas i´deias. Mas o que quero para Macapá é acima de tudo é RESPEITO.

Nenhum comentário: