terça-feira, 10 de junho de 2008

E LÁ VAI MAIS UM SEMESTRE


Apostilas, aulas, trânsito, atraso, cópias, livros, correria, pesquisa, digitação, apresentação e avaliação.
Ufa! Já estava na hora, e agora que tal umas boas merecidas férias pra colocar os neurônios em repouso?
Foram quase cinco meses de intensa malhação em busca de conhecimento científico e aprendizado com ilustres professores que se propõe a dividir um pouco de seus conhecimentos teóricos e a experiência de suas vidas acadêmicas na busca de uma boa formação profissional de seus alunos.

Neste semestre, tivemos excelentes professores distribuídos em seis matérias, mas algo me chamou a atenção em um desses mestres. Trata-se da metodologia utilizada em Redação Jornalística I, pela professora Dione Amaral. A sua maneira de conduzir as aulas, sua garra e preocupação em repassar o melhor de si para seus acadêmicos, foram pontos chaves para um bom aprendizado.

A mostra cultural foi um exemplo de sua participação ativa como professora e também como uma colega de redação. O estande da 3JRN foi transformado em uma redação. Após a apuração da noticia imediatamente iniciava a edição da matéria e logo já estava postado no site da Faculdade. Sempre sob a supervisão atenta da Professora que não se furtava em dar um toque a mais nas noticias colhidas.

Acredito que após este semestre, muitos colegas da turma de jornalismo, deverão sentir mudanças significativas em seu modo de ler um jornal ou de escrever um simples texto ou uma matéria produzida.

São exemplos como este que acabo de relatar, que fazem com que busquemos a nossa profissionalização e também de nossos colegas que ainda não tem formação e que estão no mercado. Um aperfeiçoamento no modo de fazer jornalismo escrito, a responsabilidade, a forma de colher uma notícia, a maneira de como escrever e repassar esta notícia ao nosso leitor.

Outros semestres ainda virão e que junto deles estejam professores que a exemplo de Dione Amaral, Aldenor Benjamim, Carlos Magno e Luciano Magnus, também deixem sua parcela de contribuição na nossa formação profissional.

Nenhum comentário: