terça-feira, 3 de junho de 2008

Os acordos começam a surgir

Com a aproximação da data máxima para a realização das convenções municipais, os partidos políticos começam a desenhar um novo, mas não tão inesperado cenário na política local.
As muitas candidaturas que surgiram desde o inicio do ano, estão caindo como folhas das mangueiras na Praça Barão, ou simplesmente pereceram fogo de palha.
Caciques já estão tomando cafezinho na calada da noite e café completo pela manhã, para divulgarem seus acordos e desistências na caminhada rumo ao trono ocupado por João Henrique.
O primeiro foi o Deputado Federal Davi Alcolumbre, que fez igual a uma criança quando aprende a andar de bicicleta, mal deu suas primeiras pedaladas na política e já queria apostar corrida.
Davi que chegou a anunciar em alto e bom som através do programa Edinho Duarte Comunica, na Radio 101 Fm, que era candidato a prefeito e que tinha o apoio de mais ou menos sete partidos locais. Na verdade, o próprio DEM, seu partido, foi o primeiro a demonstrar opinião contrária a sua candidatura e nesta terça-feira num café da manhã num hotel da cidade, anunciou sua desistência e aproveitou para manifestar seu apoio ao candidato do PDT, o Deputado Estadual Roberto Góes.
O que se percebe é que as chuvas de candidatos não passavam de manobras para dar um aperto em RG, a fim de barganhar algumas Secretarias na sua Administração.
Os analistas de plantão ainda estão prevendo pelo menos mais três desistências. Afinal de contas a esta altura do campeonato ninguém quer ficar de fora do time que está mais cotado a ser campeão. E olha que RH entende de esporte, é amigo do técnico Dunga e afirma que sabe armar um bom ataque..

Nenhum comentário: