quarta-feira, 22 de junho de 2011

FORA DO AR

Hackers derrubam sites da Presidência e do governo brasileiro

iG São Paulo | 22/06/2011 03:15

Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil atacou na madrugada desta quarta-feira, 22, os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (www.brasil.gov.br), e deixou ambos fora do ar. Às 3h de hoje, os dois endereços já se encontravam disponíveis.
Por volta da 1h da manhã, o grupo publicou em seu perfil do Twitter a seguinte mensagem: "TANGO DOWN brasil.gov.br & presidencia.gov.br LulzSecBrazil". O termo "tango down" costuma ser utilizado por militares quando um determinado alvo é eliminado.
Uma hora depois da mensagem, o grupo LulzSec deu os parabéns à sua "unidade brasileira", também pelas redes sociais: "Our Brazilian unit is making progress. Well done @LulzSecBrazil, brothers!" (Nossa unidade brasileira está progredindo. Bom trabalho, irmãos do LulzSecBrazil).
Em sua página na internet, o grupo hacker LulzSec, ao lado de outra organização chamada Anonymous, afirmam que declararam "guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo", e convocam outros hackers para se unirem à causa. De acordo com o site, "o objetivo é expor corrupção e segredos obscuros". Eles ainda mandam uma "mensagem ao povo brasileiro" em vídeo.

Nenhum comentário: