sábado, 18 de junho de 2011

Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional quer apoio da bancada do Amapá para reforma tributária

Quando custa o Brasil pra você? Essa é a pergunta tema da campanha que o Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional – Sinprofaz está levando para todos os estados do país. O objetivo é “despertar a consciência tributária” na sociedade, para que o cidadão comum tenha instrumentos para exigir dos políticos uma reforma tributária que torne mais simples e racional a legislação concernente ao tema. O Brasil é um dos países com maior volume de impostos do mundo.

Por essa razão, na próxima segunda-feira (20), às 8h30, o Siprofaz realizará em Macapá um café-da-manhã no Macapá Hotel, para o qual foram convidados todos os deputados e senadores que compõem a bancada federal do Amapá. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), coordenador da Frente Parlamentar Mista por um Sistema Tributário Nacional Justo, será um dos integrantes da mesa do encontro juntamente com o presidente do Sinprofaz, Anderson Bitencourt Silva e com o diretor secretário da entidade, Alan Titonelli.

A campanha do Sinprofaz está também na internet: www.quantocustaobrasil.com.br. No site o contribuinte pode encontrar informações sobre o sistema tributário brasileiro, o combate à sonegação fiscal e os caminhos para uma participação mais efetiva da sociedade na luta pela reforma tributária. A campanha faz uma provocação aos cidadãos brasileiros: Os tributos aumentaram porque a sonegação é alta ou a sonegação é alta porque os tributos aumentaram? Não importa saber o que começou primeiro, importa é que este círculo vicioso seja interrompido.


Márcia Corrêa

Nenhum comentário: