sábado, 23 de julho de 2011

MINISTRA DA IGUALDADE RACIAL NO AMAPÁ

       Está em visita ao Amapá, até o próximo dia 26, a Ministra  de Estado Chefe Luiza Helena de Bairros. Na manhã deste sábado, 23, a ministra participará de um café-da-manhã com  lideranças de movimentos sociais do Estado. Durante o encontro será concedida entrevista coletiva, às 09h30 no auditório do Sebrae. A manhã do sábado será destinada a reunião com as lideranças. Durante a tarde e a noite Luiza Helena cumpre compromissos com autoridades.
            No domingo, às 08h30 na União dos Negros do Amapá (Una) a Ministra participa de um café-da-manhã com a Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial e com o Prefeito Roberto Góes. Às 09h30 acontece a Abertura do Seminário Fortalecimento das Relações étnico-raciais do poder público municipal com a sociedade civil e apresentações culturais Cerimonial da Prefeitura Municipal de Macapá. Haverá também a assinatura do Decreto de Regulamentação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Além de ato de assinatura do Projeto de Lei de transformação da COMIR em Altarquia: Instituto Municipal de Política de Promoção da Igualdade.
            No domingo, 24, a Ministra também deve participar da assinatura do Decreto de Instalação da Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial. A reunião será encerrada com apresentações culturais de Marabaixo , Hip Hop e capoeira.  Na segunda-feira, 25, Luiza Helena deverá acompanhar a festa de São Tiago, em Mazagão, acompanhada do deputado Milhomen e demais autoridades.

Fonte: ASCOM - Dep Milhomem

Nenhum comentário: