segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Promotor de Justiça do MP-AP é empossado como membro do Conselho Fiscal da JUSPREV


Na última semana foi realizada na sede da JUSPREV (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira), em Curitiba, reunião dos Órgãos Colegiados e a posse dos novos integrantes do Conselho Fiscal, para o quadriênio 2011/2015. Na ocasião, o promotor de Justiça Alcino Oliveira de Moraes, da Associação do Ministério Público do Amapá (AMPAP), foi empossado como membro suplente.

O promotor de Justiça do MP-AP foi eleito pelos participantes e assistidos, juntamente com Otônio Ribeiro Furtado, promotor da Associação do Ministério Público de Minas Gerais (AMMP), como membro titular.  Alcino Moraes é titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor há quase 20 anos, sendo o mais antigo do Brasil em atividade ininterrupta na mesma Promotoria.

Na ocasião, estiveram presentes a diretora-presidente da JUSPREV, Maria Tereza Uille Gomes, o diretor Administrativo-Financeiro, Jair Eduardo Santana, o diretor Jurídico e de Benefícios, Fábio Bertoli Esmanhotto, o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Antônio Ferreira de Araújo, o ex-presidente do Conselho Fiscal, Paulo Roberto Vasconcelos, e integrantes do Colégio de Instituidoras.

Durante a reunião foram analisadas e aprovadas as demonstrações contábeis e fiscais da entidade, bem como, debatidos assuntos como a criação de um Comitê de Investimentos para a JUSPREV, estratégias para aumentar as adesões ao Planjus e o projeto de Lei nº 1.992/2007, que cria o FUNPRESP - Fundo Nacional de Previdência do Servidor Público.

SERVIÇO:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Nenhum comentário: