sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Senado homenageia Rede Amazônica de Rádio e TV

O REQUERIMENTO PARA A HOMENAGEM FOI APRESENTADO PELO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PSOL DO AMAPÁ. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES

A Rede Amazônica de Rádio e TV foi inaugurada no início da década de 70 pelos jornalistas Phelippe Daou, Milton de Magalhães Cordeiro e Joaquim Margarido. A rede opera hoje em toda Amazônia. Ao todo 58 municípios recebem o sinal via satélite. Cinco emissoras formam a Rede: as Tevês Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia. Além disso possui uma sucursal em Brasília que produz matérias jornalísticas. O autor do requerimento para a homenagem, senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá afirmou que a Rede Amazônica é responsável pela integração dos povos da Região.
O Presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá ressaltou o pioneirismo dos fundadores da rede de comunicação.
Ao agradecer a homenagem o presidente e fundador da Rede Amazônica, Phelipe Daou falou sobre o que motivou sua criação e creditou ao idealismo o sucesso do empreendimento.
Além de Phelipe Daou, estavam no plenário do Senado para a homenagem à Rede Amazônica o diretor da Amazon Sat, Phelipe Daou Junior, o vice presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Nivele Daou, a procuradora Chefe do estado do Amazonas, Sandra Maria do Couto e Silva e os ex ministros das comunicações, Juarez Quadros e Euclides de Oliveira.
Patrícia Novaes – da Rádio Senado

Nenhum comentário: