terça-feira, 17 de novembro de 2009

ASSIM NÃO DÁ !!!!


Companheiros músicos me ligaram para pedir informações sobre o pagamento de seus cachês artísticos referentes às suas apresentações durante a 46ª.Expofeira, realizada no mês passado. Os nossos artistas estão preocupados porque durante a entrega de propostas, a Secult informou que o pagamento seria direto em conta corrente. Inclusive fazendo muitos artistas abrirem C/C em agencias locais. Porém nesta semana, depois de algumas pressões, a Secretaria informa que o pagamento será feito através da Amcap, associação dos músicos. Até aí tudo bem, não fosse o ultimo episódio que houve com relação a pagamentos de cachês, via Amcap. Pra refrescar a memória, no inicio deste ano, assaltantes levaram todo o dinheiro que seria para o pagamento dos operários da noite, das mãos de membros da entidade, enquanto se dirigiam ao local marcado para o acerto dos referidos cachês.
Os músicos que me ligaram, disseram estarem preocupados com a segurança do seu “dinheirinho” suado. Conforme reclamam, “Como se não bastasse o tempo de espera, ainda corremos o risco de não receber”.
MINHA OPINIÃO

Externando a minha humilde opinião; Algumas situações poderiam ser melhor explicadas:

– Porque houve a mudança no processo de pagamento? Tendo em vista que, na hora da entrega da Proposta financeira, foi obrigatório o preenchimento do número de conta corrente.
- Porque o atraso no pagamento dos artistas locais? Tenho informação que a Bureau Convention, já pagou todo o pessoal que prestou serviços, inclusive os locais.
- A Secult assegura o pagamento dos cachês dos nossos artistas? Uma vez que estes parecem não confiar mais na segurança da Amcap.

Com a palavra a Secult, Amcap, Governo do Estado, Vereadores e Deputados que amam a cultura deste Estado, O Papa, O Presidende Obama....Bin Laden e por aí a fora. Eu sei que ninguém vai responder mesmo! As eleições são só no ano que vem.

Nenhum comentário: