terça-feira, 3 de novembro de 2009

Verão causa transtornos para a população de Macapá

A estação do Verão Amazônico causou inúmeros transtornos a população do Município de Macapá, região Norte do Brasil, na América do Sul. Isso tudo porque a empresa geradora de energia elétrica para a região foi surpreendida por um clima muito seco, com falta de chuvas, muito calor, baixa da maré e consequentemente pouca água no reservatório da única usina de geração de energia na localidade.
O fato ocorreu porque nenhuma das empresas que gera(Eletronorte) e que distribui(CEA), não sabiam que havia este fenômeno neste lado do Brasil, daí a sabia justificativa de seus administradores, do racionamento que dura mais de uma semana e que já contabiliza inúmeros prejuízos e incontáveis transtornos para a comunidade.

Se a noticia acima fosse divulgada lá nos “States”, alguém poderia acreditar, mas como se trata de Macapá, Estado do Amapá.Trata-se da tradução do discurso empregado pelos administradores da Eletronorte e Cea.
Mas para que ninguém espalhe que se trata de algum desvio das faculdades mentais, que tal perguntar assim:
- Quantas vezes já tivemos períodos mais secos do que neste ano de 2009?
- Quem em sã consciência não sabe que neste período fica extremamente seca a região Norte?
- Com oito anos a frente da Eletronorte, será que o administrador regional nunca passou por um período seco aqui no Norte, neste período, especificamente?

Daí em diante vamos entender o que realmente aconteceu para que o apagão ocorresse neste período aqui na Capital do Meio do Mundo.
Ah, uma sugestão: Determinadas vezes, e, em sua maioria, é preciso oxigenar uma administração, mudar, buscar novas metodologias de trabalho, dar oportunidade a novos profissionais que estão em busca de espaço para colocar em pratica seus conhecimentos. Já ficou provado por outros exemplos e em inúmeras áreas, que uma administração após seus quatro anos, se não for bem sucedida, acaba atrapalhando todo um processo e prejudicando um público dependente desta ou daquela instituição, empresa, governo, etc...
Mudar é preciso! .

Nenhum comentário: