sábado, 2 de abril de 2011

HOJE - EM SANTANA - FESTIVAL DE BURACOS

Protesto inusitado - Festival de buracos vai escolher a pior rua de Santana

De acordo com a organização, o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, e o governador do Estado, Camilo Capiberibe, foram convidados para a entrega da premiação.
Apesar da situação ser insuportável e causar indignação, será com muito bom humor que os moradores do município de Santana – a 14km da capital, Macapá – vão realizar, hoje (2), um inusitado protesto contra a precariedade das vias da cidade.
Ironicamente denominado 1º Festbur (Festival de Buracos), o manifesto tem a intenção de chamar a atenção do poder público para as péssimas condições de ruas e avenidas do segundo maior município do estado.
Promovido pelo professor Luiz Xavier, o Festbur está com as inscrições abertas desde a semana passada. Até ontem (1), mais de 10 vias entre ruas e avenidas já haviam sido inscritas. Haverá premiação apenas à primeira colocada, que ganhará R$ 500 em dinheiro. “Conseguimos a premiação e agora iremos escolher a via mais esburacada”, diz o organizador.
A maneira bem humorada para explicitar o problema de infraestrutura das vias de Santana ganhou a adesão de grande parte da população. O número de ruas ou avenidas que decoraram suas vias com bonecos, simbolizando o atual prefeito, Antonio Nogueira, ou placas com mensagens de protesto é surpreendente. “Notamos que eram muitas as ruas esburacadas no município, sem nenhuma providência da prefeitura. Daí surgiu a idéia”, afirmou Xavier.

Paródia
Com a intenção de divulgar o 1º Festbur, uma paródia que faz alusão a atual situação das vias. O CD promocional também caiu no gosto popular e foram muitos os pedidos de cópia. “A população, motoristas e até taxistas pediram cópia do cd pra colocar nos seus carros pra também protestar sobre a situação”, disse a coordenação do evento.
De acordo com Luiz Xavier, para a cerimônia de entrega da premiação, o prefeito de Santana, Antonio Nogueira, e o governador do Estado, Camilo Capiberibe, foram convidados. “Contamos com a presença dessas autoridades, mas o que queremos mesmo é que se faça alguma coisa para melhorar as vias locais. Não dá mais pra aguentar os prejuízos”, protestou

MATERIA PUBLICADA - HOJE - NO JORNAL A GAZETA

Nenhum comentário: