quarta-feira, 13 de abril de 2011

MP EM AÇÃO

O Ministério Público do Estado do Amapá, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Macapá, realizou nova inspeção no Centro Sócio Educativo de Internação (CESEIN). A visita foi realizada pelas promotoras de Justiça da Infância e Juventude, Tânia Pereira, Lindalva Jardina e Sílvia Canela, além de servidores do MP-AP.
 Nesta visita, foram verificadas as instalações físicas, o depósito de gêneros alimentícios e a área de medida disciplinar destinada aos sócio-educandos. A inspeção averiguou o cumprimento das recomendações feitas na última vistoria realizada em novembro de 2010, onde foram verificadas as péssimas condições da área de isolamento dos adolescentes, além da necessidade de revitalização das instalações físicas como pintura e reposição de lâmpadas.
Segundo a coordenadora da Promotoria da Infância e Juventude de Macapá, promotora de Justiça Tânia Pereira, o MP-AP irá buscar melhorias para o Centro Sócio Educativo. “Queremos promover condições para que os adolescentes tenham um projeto de vida, não necessariamente sair daqui para uma penitenciária. Mas que eles não fiquem presos aos atos que cometem e busquem um novo futuro, trabalhando e construindo uma família”, ressaltou a promotora.
 Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Nenhum comentário: