quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ZÉ MIGUEL - NOTA 10

Certíssimo a atitude tomada pelo secretário de cultura Zé Miguel, quando não contemplou com verba pública, o Rainha das Rainhas. Evento produzido e coordenado pelo Trem Desportivo Clube com fins lucrativos para o Clube e sua diretoria e, em nada contribui para o Estado.
O concurso em outros Estados, sempre, é promovido por instituições particulares e não há presença do Estado, no que tange a patrocínio. Aqui no Amapá, como imperava o “balcão de negócios” na Secult, este tipo de evento era patrocinado pela administração pública (dinheiro do povo).

NOSSA OPINIÃO
Já externamos antes, nossa opinião com relação a este tipo de “pai trocinio”. No Amapá, infelizmente, a maioria dos “empresários” de eventos, tem a cultura de fazer suas promoções e contar com o apoio do “Pai Governo”. No ano passado, até baile de máscara era patrocinado pelo GEA.
É necessário um choque de gestão na administração do dinheiro público, sob pena de que, caso não seja feito, o governo poderá “cair” nos mesmos erros da administração passada.

Nenhum comentário: