sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CURIOSO HEIN!!??

Trabalhar em casa, sem o chefe no pé, sem pegar trânsito, escolher o horário de realização das tarefas. A ideia do chamado teletrabalho correu o mundo, foi implantada em algumas empresas, mas perdeu força, principalmente aqui no Brasil.
Mesmo companhias modernas e descoladas usam pouco ou quase nada do trabalho em casa. O Google, por exemplo, preferiu criar uma sala com mesa de pingue-pongue e momentos de desconcentração, como o dia da peruca, em que os funcionários podem ir com estranhas indumentárias na cabeça.
Na Vale, empresa brasileira que hoje tem negócios de mineração em boa parte do mundo, só o diretor de informática, um alemão, trabalha em casa, em Houston, nos Estados Unidos.
As companhias chegaram à conclusão que o trabalhador, em especial o brasileiro, não consegue ficar longe do convívio dos companheiros de serviço nem da cobrança do chefe.
A possibilidade de trabalhar em casa tem sido oferecida em casos excepcionais, como para a funcionária que tem filho pequeno e vendedores, que ficam a maior parte do tempo nas visitas aos clientes. E lá fora o trânsito vai ficando cada vez mais cruel, o ar poluído, a neurose aumentando.
FONTE; AGENCIA RÁDIO 2

Nenhum comentário: