terça-feira, 25 de outubro de 2011

DEPUTADA JANETE CAPIBERIBE VISITA CIDADE DO AMAPÁ

A Dep Federal Janete Capiberibe, esteve esse úlitimo final de semana dia 22/10/2011 no município de Amapá acompanhando o  governador do Estado, Camilo Capiberibe ambos do (PSB/AP).
O objetivo da viagem, foi participar do aniversário do município, que fica distante da capital do Estado Macapá aproximadamente 300 Km e quando o governador na época em que era Dep Estadual, aprovou projeto de mudar o gabinete da Capital para o município uma vez por ano por duas razões: uma porque consiste na efetivação do município, que foi a primeira capital do então Território Federal do Amapá, na sede do governo, no dia 22 de outubro, outra por representar a história de vida do governador, pois foi lá que sua mãe a Dep Federal Jan ete Capiberibe nasceu.
o Município completou cento e dez anos, mas pouco se desenvolveu, nessa nova gestão o Governador já priorizou a saúde, educação, os serviços de infra estrura, como conservação e em breve o asfaltamento dos ramais, a recontrução do museu a céu aberto inaugurado na gestão do então Senador da República pelo Amapá joão Alberto Rodrigues Capiberibe do (PSB/AP) na época Governador do Estado.
a Dep também, lamentou a destruição da pista de pouso do aeroporto do município do Amapá, e disse que isso é um retrocesso não cabendo em hipótese alguma aceitar determidada atitude de governantes da gestão passada.
Hoje o que poderia ser investidos em outros setores, vai ter que gastar milhões para refazer a pista que já estava pronta e operando normalmente, para se ter um idéia a pista do aeroporto do Amapá tinha capacidade para receber aviões de grande porte e hoje só existe uma possiblidade para se ter acesso ao mu nicípio do Amapá, de carro.
A Dep constatou junto com o Governador, que o setor da saúde precisa ser melhorado com urgência e deu todo seu apoio no que depender dela articulando em Brasília para que verbas sejam destinadas para o saúde do município onde nasceu.

O secretário da Saúde do  Estado também acompanhou a inspeção e afirmou que em 15 dias, o hospital daquela localidade receberá mais dois médicos, disse ainda que o governo fará da casa de saúde um grande hospital para que possa ter estrutura para atender além do Amapá, demanda de Tartarugalzinho e calçoene e o Distrito de Tartarugal Grande.

 
Política de Moradia
Uma área há meses foi invadida, essa invasão é denominada Universidade, para que se possa fazer uma política de inclusão Social, Camilo Capiberibe assumiu o compromisso de estruturar o loteamento para que tenha tudo que um bairro nec essita e atender a demanda dos cidadãos que ali residem.
Para acontecer dentro da legalidade hoje dia 24/11/2011, uma equipe do (Imap)Instituto do Meio Ambiente e de ordenamento Territorial fará um levantamento sobre a área invadida, e as medidas serão tomadas juntamente com a Procuradoria Geral do Estado do Amapá, para que o dono da área seja indenizado por ser particular. 
A socialista assim como o governador foram aclamado pelos invasores que ficaram muito gratos pela atenção recebida das autoridades.
A Dep Janete Capiberibe disse que o compromisso dela com os moradores da área denominada Universitário é fazer politícas de trabalho, onde cursos serão ministrados e pequenos comerciantes possam viver das suas produtividades. 

Silvana Guimarães

Nenhum comentário: