segunda-feira, 6 de setembro de 2010

NOTA DEZ PARA O AMAPÁ

Com uma estrutura de 250 postos entre volantes e fixos distribuídos por toda a cidade e aproximadamente mil profissionais envolvidos, a Prefeitura de Macapá conseguiu levar a segunda dose contra Poliomielite a 45.226 crianças menores de cinco anos de idade, o equivalente a 100,73% da população dessa faixa-etária. A meta fixada pelo Ministério da Saúde era imunizar 95% desta população-alvo.
Na primeira etapa da campanha, realizada no dia 12 de junho, Macapá se posicionou de forma positiva, vacinando 112,89% das crianças do município. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado da campanha. Ultrapassamos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, e principalmente, alcançamos mais de 100% das crianças que deveriam receber a dose de reforço da vacina”, afirma o secretário municipal de Saúde, Eduardo Monteiro.
A cobertura vacinal alcançada por Macapá contribui para posicionar bem o Amapá na tabela de resultados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. No sistema, o Amapá obteve um resultado positivo em relação aos outros estados do país.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da Pólio desde 1989. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) e certificado de eliminação da poliomielite. No entanto, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário continuar a vacinação.

FONTE: ASCOM-SEMSA

Nenhum comentário: