segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COISAS DE POLÍTICA

É impressionante a posição que algumas pessoas tomam durante o periodo  politico e, mais tarde, quando é divulgado o resultado das eleições.
Ontem, por ocasião da vitória de Camilo Capiberibe, era tanta gente "puxando" pra cá e pra lá que parecia que o Papa havia chegado no Amapá. Figuras conhecidas por seus "modus operant", não perdiam um momento de estar ao lado do socialista.

Outro fato - com relação ao que escrevemos aqui no blog, sobre a posição desonesta de determinados jornais da capital, que forma tendenciosa e parcial, divulgavam números que beneficiavam Lucas e deixavam Camilo em desvantagem. Aliás, ficou comprovado que estes veiculos não tem credibilidade, após o resultado já publicado e sabido pela população.

Camilo, em entrevista, exclusiva, dada a este jornalusta na Rádio Amapá FM, logo após o resultado, disse que "serão abertas as caixas pretas do Governo e que virá a público nomes e sobrenomes dos que de forma irresponsável, saquearam o Estado". Estou esperando anciosamente a relação desses "cidadãos" que tiraram do povo amapaense o direito de viver bem e com qualidade de vida.

CREDIBILIDADE
A Rádio Amapá FM, mais uma vez provou que é possivel fazer um jornalismo imparcial, sério e honesto. Sem a necessidade de se vender por um contrato ou para receber ônus do Governo sem "sequer" comparecer ao trabalho. A emissora manteve sua linha editorial de dar publicidade ao fatos, sem distorcer a sua veracidade, sem partilhar de opiniões de grupos e, mantendo a seriedade e profissionalismo dos integrantes que fazem parte da emissora.
O resultado desse trabalho, foi coroado com a ida do Governador eleito ao estudio logo após o resultado oficial. Foi a única emissora em que Camilo esteve presente no dia da eleição.

OPINIÃO PESSOAL
O trabalho realizado pela equipe de jornalismo da Amapá FM, me deixa muito feliz e realizado com a profissão que exerço. Ao longo de 16 anos de jornalismo, sempre me pautei pela seriedade, transparência e imparcialidade. Precisava de um veículo que me desse suporte para desempenhar minhas atividades profissionais. Encontrei na Rede Amazônica este espaço.
É possivel, sim, ser jornalista honesto neste Estado.

Um comentário:

Dalvaci Dias disse...

É verdade!Voces da Rádio Amapá FM e da TV Amapá buscam sempre a perfeição, a imparcialidade. Isso é bom. Parabéns!Perguntam exatamente o que o povo quer saber
do entrevistado. Agora, que tem gente perguntando abobrinhas ao Governador. Isso tem...Governador deve estar preocupado com questões mais amplas e não coisinhas de rotina administrativa. O entrevistador tem que ter o mínimo de conhecimento geral do Estado ao abordar o HOMEM, e assim tornar as entrevistas mais interessantes. TÔ LIGADA!