sexta-feira, 5 de novembro de 2010

CULTURA EM ALTA

Sérgio Souto comemora 30 anos de carreira com show em Macapá

O compositor e cantor acreano Sérgio Souto continua as comemorações pelos seus 30 anos de carreira, desta vez em Macapá, com o show “Souto no Mundo”,.
O artista é um dos grandes nomes da Amazônia que são reconhecidos nacionalmente e que fez parcerias que renderam obras bem avaliadas pelo público e crítica. 
No Amapá, Sérgio já  se apresentou diversas vezes e tem parcerias com o poeta Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli . Desta vez ele retorna com este show comemorativo na Casa de Choro Ceará da Cuíca com a participação de Oneide Bastos, Enrico Di Miceli, Ana Martel, Nivito Guedes e Patrícia Bastos.       
No show, Sérgio Souto viaja em sua história musical e relembra sua trajetória onde compôs com artistas como  Aldir Blanc, Jorge Vercilo, Paulo César Pinheiro entre outros. Típico participante de festivais de músicas, ele deixou o Acre e investiu em sua carreira nacional. Inovador, Sérgio Souto consegue unir o cotidiano amazônico com todos os seus encantos, ao ritmo acelerado das grandes capitais.
Preparando seu 11º CD, Sérgio  teve suas composições gravadas na voz de Jessé, Nelson Gonçalves, Elba Ramalho,Nilson Chaves, Eliana Printes, Lucinha Bastos e outros cantores. As comemorações pelos anos de carreira de Sérgio está levando o show para toda a Amazônia, onde ele divide o palco com artistas consagrados de cada cidade. “Souto no Mundo” é considerado um grande ensaio para a gravação de seus primeiro DVD que será produzido no próximo ano com a participação de grandes nomes da Amazônia e a orquestra sinfônica do Acre.

Nenhum comentário: