sábado, 27 de novembro de 2010

TALENTO AMAPAENSE

XIX Festival de Dança do Studio Rose
O Amor em Movimento


Por Amelline de Queiroz

A escola de Dança Studio Rose estará realizando no próximo domingo dia 28 de novembro no Teatro das Bacabeiras o XIX Festival de Dança, com o tema “O Amor em Movimento”.
O tema foi escolhido com o intuito de mostrar por meio da dança todas as formas de amar e de se doar.  E será apresentado através de uma viagem apaixonante mergulhando de corpo e alma no sentimento mais sublime, que é o amor.
Um exemplo dos subtemas: “O amor fraternal” (Philia), “A entrega generosa do amor divino” (Ágape), “O amor que vem da amizade” (Storge),“A beleza do sentimento eterno” (Psiquê), “A brincadeira da sedução” (Ludus), “A obsessão” (Mania), “A paixão romântica e sem limite” (Eros) e “O cálculo dos ganhos e das perdas” (Pragma).
 O amor existe em tudo e em todos nós sem distinção de raça, sexo religião ou credo. O amor é algo sublime é divino. É o que desejamos a todos os nossos semelhantes.
As novidades deste ano são a apresentação do musical Fosse do coreógrafo Bob Fosse com releitura da coreógrafa Rose Borges apresentada pela Cia de dança da escola e a estréia da companhia de Dança Masculina do Studio Rose.
O evento é uma tradição na cultura local marca e a passagem de uma trajetória de esforço e dedicação aos alunos que fazem ou já fizeram parte do corpo o corpo acadêmico.  
Ao longo dos seus 28 anos de existência a escola já descobriu vários talentos alguns desses partiram do projeto social Ballet no meio do Mundo.
Esse projeto que a escola mantém por meio de gratuidade e que permite a 50 crianças carentes aprender a arte da dança, oportunizando á elas outro ambiente social. Comprovando que a realidade do balé atualmente ao contrário do que se divulga não é apenas para a elite, mas para todos aqueles que á apreciem.
Este ano a escola coloca no palco mais de cem alunos que contam com a presença do público no Teatro das Bacabeiras a partir das 19:00 hs para testemunhar a criatividade e o orgulho do talento amapaense.

Mais Informações:
Studio Rose
3225 3101

Nenhum comentário: