sábado, 27 de novembro de 2010

A REALIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ

MP constata que alunos do Abacate da Pedreira estudam em situação de risco
Com a obra da Escola Estadual Pedro Alcântara, parada há quase três meses, o local cedido para os alunos não comporta e não possui estrutura adequada.

Danielly Salomão
Composta por aproximadamente 200 alunos, a Escola Estadual Professor Pedro Alcântara está em construção desde o mês de agosto deste ano. O local cedido para dar continuidade ao ano letivo foi o Centro Comunitário, que não possui estrutura adequada, colocando em risco à vida de alunos e professores. A visita foi realizada pela equipe do MP Comunitário, instalada na região desde o dia 23 de novembro, e encerra suas atividades nesta quinta-feira, 25.
De acordo com informações dos moradores, a antiga escola já apresentava risco aos alunos, sua estrutura física poderia desabar a qualquer momento, o que prejudicava no desempenho dos estudantes e desestimulando os professores. “Agora nossa preocupação é quando a nova escola ficará pronta, pois quando chove as salas do Centro Comunitário alagam, imagina no período do inverno. O prazo de construção seria de 120 dias, mas temos quase certeza que não vai terminar”, alertou Hudson Pinheiro.
Para que as obras da Escola Estadual Pedro Alcântara continuem, os moradores solicitam o pagamento da segunda fatura à empresa responsável pela obra, antes de janeiro, que segundo eles, o repasse é de responsabilidade da Secretaria de Planejamento (Seplan), a fim de garantir melhores condições aos estudantes. “É bom lembrar, que no projeto de construção consta a criação de uma quadra poliesportiva, mas até o momento não está sendo criada nenhuma quadra”, informou o diretor da escola.
Na visita o co-ordenador-geral do MP Comunitário, promotor de Justiça Paulo Veiga, conversou com os professores, verificou cada sala do Centro Comunitário e conheceu o local onde está sendo construída a escola, a fim de conhecer o ambiente, para assim encaminhar e solicitar melhorias as autoridades competentes.

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