terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estado do Amapá participará da I Semana da Anistia

O Governo Federal, através do Ministério da Justiça, realizará a I Semana da Anistia, com o Projeto Educativo “Anistia Política: Educação para Cidadania, Democracia e Direitos Humanos”, que ocorrerá no período de 22 a 26 de agosto, em parceria com os governos das regiões brasileiras. No Amapá, o evento acontecerá no dia 22, sob a coordenação geral do Governo do Estado do Amapá, por intermédio da Escola de Administração Pública (EAP).
                           
A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça prepara-se para comemorar os 10 anos de sua criação, visando aproximar-se ainda mais da sociedade civil, por meio de um debate que será proposto em todos os Estados brasileiros.

As atividades desenvolvidas pela Divisão de Ações Educativas da Comissão de Anistia têm como objetivo contribuir para o resgate e reflexão da história do país, oportunizando a sociedade civil compreender a luta pela redemocratização do Brasil e atuar como instrumento de consolidação da democracia.

O primeiro momento será no Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço (Centro de Convenções), de 8h30 às 12h, com abertura da solenidade e mesa redonda com o tema “Resgate da memória histórica e Dez anos da Comissão de Anistia”. O segundo momento será na Escola de Administração Pública, das 14h30 às 18h, onde serão formados grupos temáticos para construção da Carta de Intenção do Amapá, que será entregue ao final do evento à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Nenhum comentário: