sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PARABÉNS MEU JARÍ - 23 ANOS

A CIDADE MORENA
Era assim que era chamada na década de 90, o Beiradão, ou, Laranjal do Jari, após ser emancipada. Pelo Jarí vivi e guardo histórias, que ainda vou deixá-las registradas num livro que estou escrevendo sobre o lugar.
Naquele tempo, ainda bem jovem, fui o primeiro locutor da rádio FM local e o apresentador do primeiro jornal televisivo na região. Guardo com muito carinho, a lembrança dos profissionais que se desdobravam para fazer um jornalismo de qualidade, num lugar onde tudo só chegava de barco ou avião. Ligação terrestre naquele tempo era um sonho para as milhares de pessoas que se acotovelavam todos os dias nas pontes do “velho beiradão”.

Ainda guardo a lembrança do primeiro supermercado, do Chico Beira Rio, ali perto do trapiche, onde todas as seis da tarde saiam os barcos. Da primeira escola de segundo grau, da primeira transmissão de um jogo no campo do Veterano. Essas lembranças demonstram um pouco da minha gratidão e todo o meu afeto ao povo e o lugar.

Nestes 23 anos de emancipação, que Laranjal  possa ser lembrado com carinho e respeito.

Valeu meu Jarí!

Nenhum comentário: