sábado, 18 de dezembro de 2010

Renda Para Viver Melhor e Amapá Jovem começam a ser pagos na quarta-feira

As famílias cadastradas no programa Renda para Viver Melhor, do governo do Estado, começam a receber o benefício na próxima quarta-feira (22).
A confirmação foi feita ontem, após reunião entre Ministério Público Estadual, procuradora geral do Estado, Patrícia Aguiar, representantes da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), e Banco do Brasil, no prédio do MPE. Os beneficiários do programa Amapá Jovem só vão receber em janeiro, a partir do dia 3.

No encontro de ontem, a secretária adjunta da SIMS, Dinete Pantoja, forneceu os dados cadastrais dos 30 mil beneficiários, dos dois programas sociais, aos diretores do Banco do Brasil.
Por causa da grande demanda, a gerência do BB informou que não poderia pagar todos os benefícios em dezembro, pois a média de atendimento é de 3 mil pagamentos diariamente. Por isso, ficou decidido que, a partir do dia 22 serão pagas as famílias do Renda Para Viver Melhor.

De acordo com o calendário estabelecido, o pagamento prossegue na quinta (23) e será retomado na segunda-feira (27), se estendendo até quarta-feira (29). A decisão de deixar o Amapá Jovem para depois foi tomada em conjunto e levou em consideração a necessidade das famílias.

 O calendário, com todos os detalhes do pagamento será divulgado na próxima terça-feira, pela SIMS, nos veículos de comunicação. Ao todo, 30 mil benefícios serão pagos, 20 mil do Renda Para Viver Melhor e 10 mil do Amapá Jovem.

Nenhum comentário: