quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bailes clandestinos são alvos do Comissariado do Menor de Macapá‏



Denúncias anônimas levaram o Comissariado da Infância e da Juventude de Macapá a realizar intensas fiscalizações em bailes clandestinos de funk realizados nas zonas periféricas de Macapá.
No relatório, o CIJ revela a necessidade urgente de intervenção desses eventos, que em Macapá é
denominado “CHURRAS”. As festas acontecem principalmente nos fins de semana, fora da ação institucional, em locais desconhecidos ou
ignorados.

O documento indica que os organizadores se utilizam de SMS, facebook e similares, sempre por meio de códigos, imagens e afins, de fácil e/ou difícil identificação, para divulgar as festas clandestinas. De acordo com o relatório a situação se agrava ainda mais quando “crianças e adolescentes, uniformizados ou não, são expostos basicamente seminus em concursos de dança realizados na churras, com coreografias exóticas, ousadas e despudoradas, atirando-se ao chão como método de chamariz da atenção dos jurados e do excitado público”.

Como conclusão da atuação do CIJ, houve a instauração de 04 autos de infração administrativa e 64 autos de proteção específica. Após os procedimentos instaurados, as festas foram totalmente paralisadas e os responsáveis apreendidos e encaminhados à delegacia por prática contra a criança e o adolescente.

ASCOM-TJAP


Nenhum comentário: