terça-feira, 23 de abril de 2013

NAVEGAÇÃO NA AMAZÔNIA


Sizan Luiz, da assessoria de comunicação da deputada Janete, na Câmara, informa que segunda, 22, a presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Desenvolvimento da Navegação Fluvial na Amazônia, do Congresso Nacional, deputada Janete Capiberibe , responsabilizou a falta de políticas e recursos públicos para o modal hidroviário na Amazônia como a causa do naufrágio do Iate Leão do Norte que provocou a morte de 12 pessoas.

 “As causas são recorrentes. Pouco tem mudado. O poder público deve, com urgência, implantar escolas de construção naval e navegação, financiar e subsidiar a renovação da esquadra, isentar tributos, como faz com o modal rodoviário, ampliar os recursos físicos, financeiros e humanos para fiscalizar”, cobrou a deputada amapaense.


Ela defende, ainda, a inclusão dos armadores no SIMPLES Nacional e o subsídio ao combustível.  “Solidarizo-me com as famílias e digo que a Frente pela Navegação na Amazônia agirá com ênfase para levar as propostas ao Governo Federal e torná-las concretas”, assegurou a deputada Janete.

Contribuição: Euclides Moraes-Jornalista

Nenhum comentário: