segunda-feira, 22 de abril de 2013

Primeira aventura de um cadeirante surfando na Pororoca‏

Uma equipe da Prefeitura de Macapá e o recordista em surf na pororoca, o brasileiro Serginho Laus, seguem nesta terça,23, na expedição até a foz do rio Araguari com uma missão a mais, além do Pororoca Solidária. Eles acompanham a equipe Surfando na Selva, que traz para o desafio o paraplégico Fernando Fernandes, conhecido por ter participado do Big Brother Brasil. Após a viagem, o atleta paraolímpico profere a palestra “Pororoca- Uma Aventura Para Todos” onde fala sobre suas experiências.
Fernando Fernandes será o primeiro cadeirante a encarar as ondas da pororoca. Ele é ex-modelo que, após o acidente em 2009 que o deixou paraplégico, se dedicou ao esporte e é detentor de diversos títulos mundiais de campeão de canoagem paraolímpica.  Ele declarou que está treinando com a equipe de Serginho Laus e que aguarda com ansiedade pelo momento de experimentar as ondas no Amapá.
A palestra busca motivar as pessoas a partir da história dele de superação. Serginho e Fernando tratarão de assuntos como acessibilidade no esporte, meio ambiente, sustentabilidade, além de motivação, superação e planejamento. A experiência na foz do Araguari será contada em primeira mão para quem participar da palestra. Toda a aventura será registrada pelas equipes do Esporte Espetacular (Globo), ABC News (USA) e ESPN.
Os dois atletas iniciam a viagem amanhã, acompanhados da equipe da PMM que irá realizar ações sociais e estudo de viabilidade turística. Eles ficam no trecho do rio Araguari que percorre Macapá e abrange as comunidades Bom Amigo, Igarapé Novo e Itamatatuba.

SERVIÇO
Local: Auditório do SEBRAE-AP
Data: 30 de abril de 2013
Horário: 15:30h
Maiores Informações: 8123-9156/9125-3594/9164-9053
Obs: O evento  será aberto para o público

Nenhum comentário: