quarta-feira, 24 de abril de 2013

Professores na Assembléia Legislativa do Amapá


Professores da rede pública de todo o País iniciaram ontem, terça-feira (23) uma paralisação nacional de três dias para cobrar o cumprimento da Lei do Piso, sancionada há quase cinco anos e que ainda não é cumprida por boa parte dos Estados e municípios.

No Estado do Amapá, os professores e merendeiras ocuparam as galerias e o plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) ontem, terça-feira, pedindo apoio dos deputados à reivindicação da categoria junto ao Governo do Estado, que é o pagamento integral do piso salarial da categoria e a regência de classe, e a sessão ordinária da Casa abriu espaço no Grande Expediente, para ouvir os representantes da categoria no Estado.

Ao usar a Tribuna da Casa a diretora de Mobilização do Sindicato dos Servidores Estaduais da Educação (Sinsepeap), professora Maria Luiza Santos da Costa, informou que a greve nacional tem como meta resgatar o respeito, a valorização, dignidade e condições de trabalho. “O professor não é herói nem culpado, ele tem que ser valorizado”, frisou, fazendo um pedido, para que a Comissão de Educação (CE) da Assembleia Legislativa, possa verifique nas escolas a real situação de trabalho dos servidores, principalmente dos professores e merendeiras.

A professora Cristiane Monteiro Barbosa, disse que no primeiro dia de greve a categoria ocupou as assembleias Legislativas, o Congresso Nacional para gritar que não aceitam ficar como está. “Nesta quarta-feira, será construído um ato com a presença das demais categorias. É dia de paralisar o serviço público que está sendo sucateado”, desabafa Cristiane Barbosa.

Com informações da ASCOM-ALAP

Nenhum comentário: