quarta-feira, 24 de abril de 2013

Paysandu comemora 10 anos de "La Bombonera"


Há exatos 10 anos o Paysandu Sport Club juntou-se ao restrito e célebre grupo de times brasileiros que realizaram uma proeza histórica: vencer o todo poderoso Boca Juniors da Argentina em pleno estádio Alberto Jacinto Armando, a famosa e temida "La Bombonera".
O time paraense disputava naquele ano as oitavas-de-finais da Copa Libertadores de América. O gol de Iarley aos 22 minutos do segundo tempo colocava o bicolor paraense no mapa do futebol mundial de forma definitiva.

O time argentino comandado por Carlos Bianchi contava com craques como o goleiro Abbondanzieri, os atacantes Schelotto e Delgado e Carlito Tévez, que futuramente brilharia com a camisa do Corinthians dois anos depois.
A disposição vertical das arquibancadas, onde cabem cerca de 50 mil pessoas fez com que o estádio começasse a ser chamado dessa maneira por ter uma estrutura física semelhante a uma caixa de bombons.

Na noite desta quarta-feira, 24, um jantar será oferecido a convidados limitados na Sede Social do Paysandu com convidados  o zagueiro Tinho, presenta na partida em 2003. Amanhã (25) a apresentação das novas camisas do Papão será realizada junto com o lançamento da produção cinematográfica "A Bombonera é nossa" com um bate papo com jornalistas e alguns jogadores presentes na campanha vitoriosa da época.
Com  informações do Diário do Pará.

Nenhum comentário: