quinta-feira, 11 de abril de 2013

Câmara de Vereadores recebe promotores na Ação Nacional Contra a PEC 37.




Durante o ato nesta sexta-feira(12), no plenário da Casa, haverá intervenções de esclarecimento para sociedade sobre os prejuízos que todos sofrerão caso a emenda seja aprovada.


Nesta sexta feira(12), as 10h, no plenário da Câmara de Vereadores de Macapá, haverá um ato solene, em repúdio a aprovação da PEC 37, também chamada de PEC da Impunidade. Após uma semana de mobilização pelos municípios do interior, as Organizações Sociais e as Associações de Promotores e Procuradores de todo Brasil realizam atos contra a PEC 37 em todas as capitais.

A solicitação do plenário da Câmara Municipal, atende aos vereadores Washington Picanço(PSB), Edna Auzier(PDT) e Lucas Barreto(PTB) e terá como expoentes os promotores João Paulo Furlan e Ivana Lucia Franco Cei.

PEC 37

A Proposta de Emenda Constitucional 37, também conhecida como PEC da Impunidade, determina que todas as investigações criminais sejam realizadas exclusivamente pela polícia judiciária, ou seja, qualquer outro órgão, instituição, entidade e até o simples cidadão, não poderá produzir provas, muito menos levantar informações sobre qualquer crime que tenha conhecimento. Com a PEC, todas as provas levadas ao judiciário que não tenham sido produzidas polícia judiciária poderão ser consideradas ilegais, o que fragilizará a sociedade como um todo.

O evento é aberto ao público.

As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã.

ASCOM-CMM
9981-0050 

Nenhum comentário: