quinta-feira, 11 de abril de 2013

Câmara de Vereadores recebe prefeito para prestar contas dos 100 dias de governo



O prefeito Clécio Luis fez uma explanação das ações executadas pelo seu governo durante este período.


Os vereadores de Macapá recepcionaram nesta quinta-feira(11), em sessão solene, presidida pelo vereador Diego Duarte(PP), o prefeito de Macapá, Clécio Luis(PSOL), junto com seu secretariado, para prestar contas dos 100 dias de sua gestão.
O prefeito apresentou uma prestação inicial de contas, das responsabilidades assumidas e compromissos de seu governo. A fala veio para marcar a passagem dos primeiros cem dias da gestão municipal.
Clécio Luis destacou três eixos, que são tratados como prioridade de sua gestão: a Educação, Mobilidade Urbana e Saúde. O prefeito disse que recebeu a Prefeitura endividada com fornecedores e salários de servidores atrasados, inclusive com débitos na Macapaprev, bancos e financeiras. Por isso, tomou a iniciativa de priorizar a regularização do pagamento de servidores. Em seguida, apresentou um plano emergencial de 100 dias, que incluía a limpeza da cidade, restabelecer a coleta de lixo e colocar os postos de saúde para funcionar. “Estou feliz com o esforço e o trabalho coletivo que vem sendo feito, mas estou insatisfeito com os resultados”, disse Clécio Luis.

Saúde

O prefeito disse que a área mais critica de sua administração ainda é a saúde. Ele disse que não vai sossegar, enquanto não for resolvido em padrões aceitáveis o atendimento da atenção básica de saúde no município. Disse também que foram recuperadas 23 unidades de saúde na área urbana e 05 na área rural. Segundo Clécio, todas tem médicos e foram contratados mais 6 médicos para suprir a demanda. Ainda na aera de atendimento de urgência e emergência, foram retomados os atendimentos do SAMU – 3 já estão em atividades e serão adquiridas mais 6 unidades junto ao Ministério da Saude, até o final do mês de Abril.

Vereadores

O vereador Lucas Barreto(PTB), representou os vereadores e disse que acredita na administração do prefeito Clécio Luis. Ressaltou que essas dificuldades enfrentadas pelo prefeito eram de seu conhecimento. Quanto ao plano de 100 dias, o vereador disse que é apenas o começo e que, em nome da Câmara, estará apoiando qualquer iniciativa que beneficie a população.
Lucas Barreto(PTB), lembrou que foi por duas décadas Deputado Estadual, quase sempre oposição. E que foi nesses tempos que percebeu que a oposição conhece tão bem ou melhor que o gestor os problemas do Estado ou Municipio. Também lembrou que o prefeito durante 8 anos, foi oposição e que por muitas vezes foi duro em seus discursos e cobranças. “O senhor não enfrenta nenhum problema que não tenha tido conhecimento enquanto foi vereador de oposição. O momento que vivemos hoje, talvez seja um pequeno ensaio daquilo que faremos ao longo desses quatro anos de mandato” disse o vereador.  

O vereador criticou a administração municipal e disse que não foi cumprida as metas estabelecidas pelo executivo nesses 100 dias de gestão. “O seu governo já começa com uma dívida com a sociedade. O plano emergencial de 100 dias, não foi integralmente cumprido” finalizou o vereador.

A vereadora Neuzinha(PSB), disse estar preocupada com as áreas de ressacas do município e pediu ao prefeito que de uma atenção especial às famílias residentes nessas áreas. Defendeu o uso de mais recursos para soluções de problemas de alagamentos e enchentes.

O vereador João Henrique(PR) deu enfoque ao processo seletivo da educação e a Macapaprev. Enalteceu a gestão do prefeito Clécio Luis, durante esses 100 dias e como presidente da Comissão de Saude da casa, pediu para que seja informado sobre qualquer assunto que esteja relacionado com a saúde, para que possa ser estabelecida uma parceria entre o executivo e os membros da Comissão.

O prefeito de Macapá Clécio Luis, agradeceu as críticas e opiniões apresentadas durante a sessão solene e mais uma vez destacou a importância do legislativo municipal, assim como externou a sua grata satisfação em ser recebido na Câmara de Vereadores.

As sessões da Câmara de Vereadores de Macapá ocorrem as terças e quintas-feiras, as 9h da manhã.

ASCOM-CMM

Um comentário:

Anônimo disse...

TEXTO ENVIADO PELA ASCOM- CMM
GERMANA DUARTE