sábado, 12 de junho de 2010

INFORME DO BLOG

Encontro internacional reúne chefes de polícia
No período de 13 a 15 de junho ocorrerá em Florianópolis (SC) a 8ª Conferência Executiva de Segurança Pública para a América do Sul da International Association of Chiefs of Police - IACP. O evento reúne chefes de polícia de vários países para troca de experiências e apresentação de resultados positivos de cada instituição no combate a criminalidade.
A IACP é considerada a maior organização mundial de executivos policiais. Reúne mais de 24.000 membros em 103 países com objetivo de realizar estudos, promover o desenvolvimento profissional e estreitar as relações dos órgãos de segurança pública. Novos conceitos e tendências na área de políticas públicas para o setor serão amplamente debatidos durante o encontro.
Paralelamente, no Centro de Convenções Centrosul – local do evento – acontecerá a 10ª Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública – INTERSEG. Realizada com o apoio do governo sede do evento, a Feira, definida pelos organizadores como a maior da América do Sul possibilitará aos freqüentadores conhecer as novas tecnologias e equipamentos destinados à modernização e melhor operação das organizações policiais.
Por considerar estratégico para a Polícia Civil do Amapá, o Delegado Geral, Paulo César Cavalcante Martins confirmou presença no evento, de onde pretende trazer novidades e parcerias para a instituição. Na ocasião, Paulo César participará ainda da reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, como parte da programação de encontros simultâneos.

Nenhum comentário: