terça-feira, 1 de junho de 2010

SESSÃO SOLENE NA CASA DO POVO

Em comemoração ao dia municipal do Policial Militar, Policial Civil e Bombeiro Militar Feminino, a Câmara de vereadores através do gabinete da Vereadora Cristina Almeida (PSB) realizará uma sessão solene em homenagem as profissionais de Macapá. O evento acontece no dia 01 de junho, terça-feira, às 9h na plenária da Câmara Municipal de Macapá.  
A vereadora Cristina Almeida é autora da lei n° 1715/2009 – PMM, que institui no âmbito do Município de Macapá, o dia municipal do policial militar, policial civil e bombeiro militar feminino do Estado do Amapá, a ser comemorado anualmente no dia 01 de junho. A iniciativa da vereadora é reconhecer o esforço dessas bravas mulheres que durante a carreira passaram por vários testes físicos, psicológicos e morais.   

De acordo com Cristina Almeida, essas mulheres são vencedoras, pois conquistaram seu espaço ao lutar com dignidade e ética, equiparando-se aos homens em direitos e deveres. Mais do que um dia comemorativo a lei é um incentivo a ações que combatam a discriminação ainda sofrida pelas profissionais femininas. É uma oportunidade de promover soluções para as dificuldades enfrentadas pelas mesmas.

No campo fático é válido ressaltar que as mulheres sempre sofreram com a discriminação, é de extrema importância o reconhecimento por parte do Poder Público, a necessidade de introdução no ordenamento jurídico local de mecanismos legais de combate aos preconceitos no Estado.

Nenhum comentário: