terça-feira, 1 de junho de 2010

PRAZO FINAL

SEMSA convoca população para últimos dias de vacinação contra H1N1
O prazo final para se imunizar contra o vírus é até amanhã, dia 2 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenadoria de Imunização convoca a população amapaense para se vacinar contra a gripe H1N1. O prazo encerra amanhã, dia 2 de junho, podendo ainda todos os grupos prioritários estipulados pelo Ministério da Saúde se vacinar.
A vacina está disponível em todas as unidades de Saúde do município, no horário de 8h às 17h. Segundo o secretário municipal de Saúde, Eduardo Monteiro, a população deve aproveitar os últimos dias da campanha para se imunizar. “Estamos na reta final da campanha e agora mais do nunca a população deve participar para que o Macapá fique livre do vírus da gripe H1N1”, ressalta Eduardo Monteiro.
Em Macapá, a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo já foi atingida para todos os grupos prioritários. Alguns grupos ultrapassam os 100% de cobertura vacinal, como: profissionais de saúde, gestantes, crianças de seis meses a menores de 2 anos, portadores de doenças crônicas, pessoas de 20 a 29 anos e de 30 a 39 anos, totalizando aproximadamente 245 mil doses aplicadas.
O Ministério da Saúde lembra, nestes últimos dias, que o país está entrando no período de maior transmissão de doenças respiratórias, sendo essencial que os grupos mais vulneráveis ao vírus estejam protegidos.

Informações da ASCOM-Natalia Platon

Nenhum comentário: