quinta-feira, 17 de junho de 2010

SESA EM AÇÃO

No período de 01 am14 de junho cerca de 300 pacientes acima de 65 anos, realizaram exames pré-operatórios para o mutirão de Cirurgias de Catarata, que acontece neste sábado (19), no Hospital de Clínicas Alberto Lima.
A campanha será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde e contará com participação de profissionais da saúde que irão se empenhar para combater este mau que atinge cerca de 46,2%, da população idosa do mundo.
A ação tem como objetivo diminuir o tempo de espera por uma cirurgia no Estado. O mutirão de cirurgias não se restringe somente a especialidade oftalmológica; na última quinta-feira (17), a Secretaria realizou um mutirão na área da cirurgia geral, ortopédica e ginecológica. A ação foi direcionada aos pacientes atendidos na primeira etapa do projeto “Saúde Itinerante”, ocorrido no dia 9 de junho do Município de Mazagão.
Segundo o Secretario de Saúde, Dr. Elpídio de Carvalho, a intenção da Sesa é diminuir em alguns meses a fila de espera por uma cirurgia de alta e média complexidade. “Estamos desde 2009 realizando os mutirões de cirurgias, o nosso objetivo é agilizar as cirurgias aos pacientes que necessitam desse tratamento. Em relação ao mutirão contra a catarata, é importante dizer que a iniciativa da Sesa e do Governo do Estado é fazer com que os idosos tenham a oportunidade de enxergar novamente”, explica.

Nenhum comentário: