segunda-feira, 21 de junho de 2010

MP E POLICIA EM AÇÃO

Atuação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público desarticula quadrilha de assaltantes
Denominada de Operação Seth, equipes de segurança cumprem mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão na cidade de Macapá.
Uma organização criminosa foi desarticulada na manhã dessa segunda-feira, 21, pela Polícia Civil e Ministério Público. Oito mandados judiciais de prisão e dez de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DECCP), Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Unidade de Ações Táticas Especiais (UATE) e Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais (PICC).
Sob a coordenação do Delegado Celson Pacheco, a Operação Seth prendeu uma quadrilha especializada em roubos e furtos de residências e estabelecimentos comerciais de Macapá. Além desses delitos, os criminosos irão responder ainda por tráfico de entorpecentes e de armas.
A investigação durou três meses. Na casa dos acusados foram encontrados celulares, computadores, jóias, modem de internet, equipamento de arrombamento, além de objetos das vítimas. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macapá. “A organização funcionava como uma empresa, que possuía estabilidade e contratava terceiros para os roubos”, disse o promotor de Justiça, Flávio Costa Cavalcante.
Segundo Pacheco, os acusados estão sendo interrogados na sede da Promotoria de Macapá, localizada na avenida Padre Júlio. “Como o processo corre sob segredo de justiça, maiores detalhes deverão ser divulgados em breve em coletiva para a imprensa”, informou o delegado.

Denominação
O nome escolhido para batizar a Operação foi uma referência ao Deus Seth, que representa na mitologia egípcia traição, desordem, violência e inveja.

Informações: Ascom-MP

Nenhum comentário: