quinta-feira, 2 de maio de 2013

IDENTIFICADO AGRESSOR

A Polícia Civil identificou um dos professores que agrediu, na manhã de segunda-feira, 29, o governador Camilo Capiberibe, e já o intimou para que o mesmo compareça junto a autoridade policial para prestar esclarecimento. Trata-se do professor Renieriston Dias dos Passos, que deve incorporar ao seu histórico os crimes de lesão corporal, injúria e desacato.

A polícia também já tem imagens, que mostram que alguns integrantes da direção do sindicato que faziam parte do grupo que tirou ovos no Palácio do Setentrião, além de outros que apenas acompanharam o tumulto, sem manifestar qualquer intenção de acabar com a arruaça.

Outro detalhe diz respeito justamente ao agressor. Após ter jogado uma garrafa de água mineral no governador, o professor teve guarida no carro som que era utilizado pelo sindicato para fazer a manifestação. Lá de cima, incitava os colegas a partirem contra o Palácio do Setentrião e lá atirar os ovos.
Renieriston Dias dos Passos esteve inclusive dentro do auditório onde ocorria um evento do governo do Estado e foi, ao lado de outros professores ligados a Sinsepeap, um dos agitadores do tumulto.

Na verdade, o professor é tido entre os colegas como um homem violento e de temperamento forte. Já houve contra ele pelo menos quatro ocorrências policiais. Uma por ameaça, ocorrida dentro da Escola Alexandre Vaz Tavares. As outras três foram registradas na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. Numa delas, quem denuncia é a ex-namorada de Renieriston. "Por não aceitar o fim o relacionamento ele me ameaçou de morte e me bateu no rosto", relatou a mulher.

Nenhum comentário: