terça-feira, 28 de maio de 2013

MAIS UM >>

Presidente da Ctmac deixa o cargo
O diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Vladimir Belmiro, entregou o cargo ao prefeito de Macapá Clécio Luis (Psol) alegando que "não confia no presidente da CPL da empresa e que o procurador é despreparado para a função".


Durante entrevista a imprensa Belmiro disse que o pedido não era irrevogável e deu a entender que a permanência dele dependia da saída dos dois auxiliares, porém mesmo com os argumentos apresentados o prefeito optou por aceitar o pedido de demissão do presidente da companhia. Vladimir Belmiro era indicação do ex-deputado Lucas Barreto (PTB), principal aliado político do PSOL no Amapá.
Desde o inicio do governo a relação entre o prefeito Clécio e os aliados das eleições de 2012 tem dado sinais de crise. O primeiro a pedir exoneração a menos de 2 meses do inicio do mandato foi o secretário de administração Franco Souza. Em seguida, por duas vezes, foi anunciado a saída do secretário de educação Saul Peloso, indicado ao cargo pelo ex-presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás (PPS). Até o momento Peloso permanece a frente da secretaria.
O mesmo ocorre com o secretário de saúde da capital, Anderson Walter, que encontra-se afastado do cargo desde o inicio da gestão sem que a prefeitura ou o próprio secretário esclareçam as razões do afastamento. Anderson era indicação de um grupo de médicos e do sindicato da categoria juntamente com o conselho de medicina.
Segundo os bastidores até mesmo a relação política entre o prefeito e vice-prefeito Alan Salles já estaria arranhada. O partido de Clécio deverá lançar o senador Randolfe Rodrigues como candidato ao governo em 2014 e o PPS de Alan Salles, terá Jorge Amanajás como candidato.

Nenhum comentário: