sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CARAVANA CIDADE LEGAL

A Prefeitura de Macapá vai realizar, neste sábado, a Caravana Cidade Legal. O objetivo é possibilitar aos moradores do bairro Zerão e adjacências a iniciarem o processo de regularização de lotes urbanos, por meio do Programa Nova Macapá.

Dentro da Caravana, serão entregues os primeiros títulos de lotes regularizados dentro do Programa Nova Macapá, lançado em janeiro de 2013. O programa foi instituído através de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Macapá e a empresa Foto Terra Aerolevantamentos.

Dados do Censo do IBGE de 2010 revelam que Macapá possui 110.645 lotes urbanos. Destes, apenas dez mil estão devidamente titulados e 90.115, disponíveis para titularização pelo município. Estima-se que, pelo menos, 60 mil estejam em posse de servidores públicos federais, estaduais e municipais. Os restantes, 30.115 imóveis, estão em posse de particulares sem nenhuma regularização diante a Prefeitura municipal.

Ação social – Paralelo ao atendimento de regularização de lotes, haverá ainda oferta de serviços nas áreas de saúde, como imunização, orientações sobre DSTs, saúde da mulher, do idoso e verificação de pressão arterial, atividades de lazer e esporte como futebol, voleyball, queimada, dominó, atletismo, e inscrições para os cursos técnicos do Pronatec ofertados pelos Senac. A programação acontecerá das 8h às 13h.

Nenhum comentário: